Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

21 Julho de 2019 | 15h43 - Actualizado em 21 Julho de 2019 | 15h42

Cunene: Feira da Saúde atende mil 227 pessoas em Ondjiva

Ondjiva - Mil e 227 pessoas com patologias diversas dos vários pontos de Ondjiva, província do Cunene, foram atendidas numa feira da saúde, promovida pelo Gabinete da Saúde na região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Retrato da Feira de Saúde.

Foto: Arquivo

A feira com duração de dois dias, teve início na sexta-feira, enquadrou-se na celebração do 49º aniversário da província do Cunene, assinalado a 10 deste mês.

No acto de encerramento, o coordenador da feira, Félix Belarmino disse que foram realizadas 680 consultas de malária, com três casos positivos, 98 de estomatologia com 53 extracções dentarias, 149 testagem de HIV, dos quais dois positivos, triagem de nutrição a 262 crianças e três com malnutrição severa sem complicações.

Já na área de ginecologia foram atendidos dez doentes, para o Programa Alargado de Vacinação (PAV) foram imunizadas 22 crianças e distribuídos 190 mosquiteiros tratados com insecticida, no âmbito do combate à malária.

Félix Belarmino, acrescentou, que realizaram despistes de hipertensão, ginecologia, planeamento familiar e a distribuição distribuição de preservativos, contraceptivos, bactivec e mini-doses biorat.

A campanha contou com duas clínicas móveis.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 19/07/2019 18:09:02

    Mais de 100 crianças nascem livres do VIH/Sida no Cunene

    Ondjiva - Cento e 80 crianças de mães seropositivas nasceram livres do VIH/Sida, na Maternidade do Hospital Geral de Ondjiva, província do Cunene.

  • 14/07/2019 16:56:26

    Casos de malnutrição aumentam em Ondjiva

    Ondjiva - Sessenta e seis crianças com malnutrição severa deram entrada nos últimos sete dias, no Hospital Geral de Ondjiva, província do Cunene, mais 10 em relação ao igual período anterior, fez saber hoje, domingo, o director clínico da instituição, Tchimali Florim.

  • 12/07/2019 16:30:53

    Registado aumento de mortes por negligência no Cunene

    Ondjiva - Quarenta e três pessoas morreram, nos últimos de 30 dias, devido a negligência familiar, revelou hoje, sexta-feira, o director-geral do Hospital de Ondjiva, Fernando Somongula.