Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

20 Julho de 2019 | 22h59 - Actualizado em 20 Julho de 2019 | 22h58

Huíla: Projecto "Hospital do Nené" assiste 700 crianças no Lubango

Lubango, 20/7 - Mais de 700 crianças beneficiaram hoje, no Lubango, de consultas grátis em diversas especialidades pediátricas, no primeiro dia de um projecto social denominado "Hospital do Nené", numa iniciativa do Xyiami Shopping.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Duante 15 dias, os promotores estimam que cinco mil crianças com idades até 17 anos poderão beeficiar de consultas nas especialidades de odontologia, nutrição, medicinas de emergência e do adolescente, oftalmologia e clinica-geral.

Sob o lema: “Vem aprender a cuidar de ti e do teu bebe”, a promotora também pretende ensinar as crianças a vencer o medo de ir ao médico e de como enfrentar um hospital.

O projecto tem parceria do governo local, através do gabinete local da educação e da faculdade de medicina da Universidade Mandume Ya Ndemufayo (UMN), que integra 20 estudantes do 5º ano.

Desde a abertura do projecto, a 29 de Junho último, nas províncias de Luanda, Benguela e Huambo, já abrangeu  25.550 crianças.

Assuntos Província » Huíla   Saúde  

Leia também
  • 18/07/2019 17:29:50

    Dezasseis crianças nascem livres do VIH/Sida no Bengo

    Caxito - Dezasseis crianças, cujas mães são seropositivas, nasceram livres do VIH/Sida nas unidades sanitárias da província do Bengo em 2018, no âmbito do Programa de Corte de Transmissão Vertical.

  • 18/07/2019 13:46:52

    Minsa promove curso preparatório para concurso público

    Luanda - Quatrocentos técnicos de saúde frequentam desde hoje (quinta-feira) um curso preparatório para o concurso público do Ministério da Saúde, que prevê admitir 19 mil profissionais de várias classes ainda no decurso deste ano.

  • 16/07/2019 20:03:47

    Centro Ortopédico do Amboim produz 24 próteses/mês

    Sumbe - O Centro Ortopédico do município do Amboim (Cuanza Sul), reinaugurado nesta terça-feira, pela ministra da Saúde, Sílvia Lutukuta, vai produzir 24 próteses/mês para membros superiores e inferiores.