Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

18 Julho de 2019 | 13h46 - Actualizado em 18 Julho de 2019 | 14h31

Minsa promove curso preparatório para concurso público

Luanda - Quatrocentos técnicos de saúde frequentam desde hoje (quinta-feira) um curso preparatório para o concurso público do Ministério da Saúde, que prevê admitir 19 mil profissionais de várias classes ainda no decurso deste ano.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Técnicos de Saúde e pacientes no Centro de Saúde Girassol (arquivo)

Foto: Rosário dos Santos

O curso terá a duração de dois meses e visa melhorar o índice de aproveitamento, em função do elevado número de reprovações verificado no último concurso público realizado em Setembro de 2018.

Em declarações à Angop, o presidente do Conselho Nacional de Pós-graduação em Ciências Médicas, Mateus Guilherme, afecto ao Minsa, fez saber que o curso servirá para orientar e preparação os futuros médicos para o próximo concurso.

A formação acontece primeiramente em Luanda e funciona como um pré-teste para avaliar o nível dos candidatos em quatro módulos fundamentais: medicina, pediatria, ginecologia obstetrícia e cirurgia.

Nas demais províncias do país, as direcções pedagógicas dos hospitais serão orientadas para realizarem a formação nas unidades sanitárias.

Assuntos Saúde  

Leia também
  • 16/07/2019 20:03:47

    Centro Ortopédico do Amboim produz 24 próteses/mês

    Sumbe - O Centro Ortopédico do município do Amboim (Cuanza Sul), reinaugurado nesta terça-feira, pela ministra da Saúde, Sílvia Lutukuta, vai produzir 24 próteses/mês para membros superiores e inferiores.

  • 16/07/2019 16:45:17

    Mais de 70 crianças submetidas ao corte vertical do HIV/SIDA

    Saurimo - Setenta e três crianças, das 150 nascidas de mães seropositivas em 2018, na província da Lunda Sul, estão livres da doença de Hiv, revelou, nesta terça-feira, a supervisora provincial da Luta contra Sida na região, Luísa Charles.

  • 16/07/2019 13:08:50

    Saúde quer melhorar combate as arboviroses

    Caxito - Vinte casos suspeitos de doenças arboviroses, dos quais 11 de dengue e nove de chicungunha, foram diagonisticados entre os meses de Janeiro a Abril do ano em curso nas unidades sanitárias da província do Bengo.