Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

16 Julho de 2019 | 13h30 - Actualizado em 16 Julho de 2019 | 13h54

Paciente de cirurgia cardíaca recupera satisfatoriamente

Luanda - O corpo clínico da Girassol considerou, nesta terça-feira, na avaliação pós-cirúrgica, satisfatório o quadro do recém-nascido submetido a uma cirurgia devido a ectopia cardíaca.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Clínica Girassol

Foto: Rosário dos Santos

Em nota de imprensa enviada à Angop, a instituição avança que o paciente continua na UTI Neonatal.

A criança apresentava a caixa torácica aberta e o coração exposto, patologia cientificamente chamada de ectopia cardíaca, tendo sido submetida a uma cirurgia com sucesso.

A cirurgia cardiotoracica foi efectivada com sucesso, no dia três deste mês, apesar da criança ter chegado às instalações da clínica, no dia 16 de Junho, com um quadro estável.

A cirurgia durou cinco (5) horas, com a participação de uma equipa multidisciplinar constituída por oito (8) profissionais nacionais e estrangeiros, entre os quais alguns afectos à Cruz Vermelha de Portugal.

A Clínica Girassol é a única unidade hospitalar, em Angola, a realizar cirurgias desta natureza, facto que levou o Ministério da Saúde a assinar um acordo que permite aos pacientes dos hospitais públicos serem transferidos para a mesma sempre que necessário.

A clínica ainda realiza serviços únicos como Cardiologia de Intervenção, Braquiterapia, Medicina Nuclear, Nefrologia [litotritsia).

Assuntos Angola  

Leia também
  • 11/07/2019 17:44:31

    Girassol com cirurgia cardiotorácica gratuita para crianças

    Luanda - A clínica Girassol oferece serviços de cirurgia cardiotorácica em crianças de forma gratuita, informou hoje, em Luanda, a chefe do departamento de marketing e comunicação, Andresa Prata.

  • 01/07/2019 11:27:35

    País precisa de 30 mil médicos

    Luanda - As associações profissionais da saúde consideraram hoje (segunda-feira), em Luanda, que o país necessita de pelo menos 30 mil médicos, para corresponder à demanda e melhorar o atendimento aos pacientes.

  • 21/06/2019 22:40:49

    Minsa anula medida da Maternidade Lucrécia Paím

    Luanda - O Ministério da Saúde (Minsa) orientou, nesta sexta-feira, a Maternidade Lucrécia Paím a anular a cobrança de valores às unidades sanitárias públicas para suportar as despesas de formação de médicos especialistas em ginecologia e obstetrícia.