Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

17 Julho de 2019 | 14h29 - Actualizado em 17 Julho de 2019 | 14h29

Responsáveis aprimoram conhecimentos de informática

Moçâmedes - Mais de oitenta responsáveis, entre chefes de repartições municipais, técnicos de informática, directores-gerais dos hospitais de unidades sanitárias da província do Namibe participam hoje (quarta-feira), nesta cidade, num seminário de apresentação de dados para a futura plataforma informática do Ministério da Saúde (Minsa).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Director do Gabinete Provincial da Saúde no Namibe, Franco Mufinda

Foto: osvaldo serafim

Os participantes serão munidos de conhecimentos de como irão inserir os dados sobre a localização e nível da unicidade sanitária, estruturas físicas, higiene, saúde e segurança no trabalho, recursos humanos, materiais nas unidades, gabinete de biossegurança, interacção com o cidadão, entre outros.

De acordo com o supervisor do Gabinete Técnico de Ética e Humanização do Ministério da Saúde para a província do Namibe, António Manuel Valente, a plataforma, ainda em construção, contará com 14 blocos que vão suportar os elementos a serem recolhidos nas diferentes áreas de serviços.

O director do Gabinete Provincial de Saúde, Franco Mufinda, disse na sessão de abertura haver toda a necessidade de cada um dos participantes contribuir com o seu saber para melhorar a plataforma quando chegar a altura da sua implementação.

Garantiu que a partir de Setembro, poder-se-á proceder ao lançamento de dados na plataforma.

”Esse processo vai ser dinâmico, sobretudo no que diz respeito aos directores provinciais que terão a possibilidade de verificar ou conhecer o funcionamento de cada uma das unidades no país, para se corrigir algumas zonas cinzentas que eventualmente possam surgir”, disse.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 04/07/2019 14:24:23

    Hospital Ngola Kimbanda conta com fábrica de oxigénio

    Moçâmedes - O hospital provincial do Namibe "Ngola Kimbanda" conta desde hoje (quinta-feira), com uma fábrica de oxigénio que diariamente procederá ao enchimento de oito garrafas de 50 quilos.

  • 31/05/2019 20:31:00

    Médico desincentiva consumo do tabaco

    Menongue - O médico Ntoya Lufuma desincentivou hoje, sexta-feira, em Menongue, província do Cuando Cubango, os estudantes a absterem-se do uso do tabaco, por prejudicar a saúde da pessoa a médio e longo prazo.

  • 24/05/2019 19:17:00

    Casos de morte por tuberculose aumentam no Namibe

    Moçâmedes -Trinta pessoas morreram no primeiro trimestre deste ano curso vítimas de tuberculose na província do Namibe, contra os 14 óbitos registados no mesmo período em 2018.