Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

07 Agosto de 2019 | 16h30 - Actualizado em 07 Agosto de 2019 | 16h30

Hospitais do Namibe com menos mortes por malária

Moçâmedes - As autoridades sanitárias da província do Namibe registaram no segundo trimestre deste ano 20 óbitos por malária, menos 25 mortes em relação ao igual período de 2018, informou o director do Gabinete da Saúde da região, Franco Mufinda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações hoje, terça-feira, à Angop, na cidade de Moçâmedes, sobre o ponto de situação da malária na província do Namibe, Franco Mufinda ressaltou que no período em análise foram igualmente notificados 21 mil e 88 casos de malária, menos 18 mil 260, do que no mesmo período de 2018.

Apontou as campanhas de sensibilização nas comunidades sobre o perigo e formas de prevenção da doença, promovidas por técnicos da saúde, como factores que contribuíram para a redução da pandemia.

Segundo o director, a melhoria do saneamento básico do meio, a destruição de focos de mosquitos, distribuição de mosquiteiros, entre outras medidas efectuadas por técnicos do sector e das administrações municipais, ajudaram também a reduzir o número de casos de paludismo na província do Namibe.

Referiu que as campanhas de sensibilização e de limpeza das comunidades têm sido feitas com o apoio das administrações municipais, iniciativas que estão a ajudar a combater a malária e outras doenças como a febre tifóide, febre-amarela e a cólera.

A província do Namibe conta com mais de cinquenta unidades hospitalares nos seus cinco municípios, nomeadamente, Moçâmedes, Bibala, Camucuio, Virei e Tômbua.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 29/07/2019 17:38:20

    Técnicos de saúde aprimoram conhecimentos laboratoriais

    Moçâmedes - Quarenta e dois técnicos de saúde da província do Namibe participam desde hoje, segunda-feira, na cidade de Moçâmedes, num workshop sobre o diagnóstico laboratorial de doenças como dengue, zika, chikungunya, febre-amarela entre outras causadas pelo mosquito.

  • 29/07/2019 16:57:19

    Casos de VIH/SIDA reduzem no Cunene

    Ondjiva - Setecentos e 52 novos casos de VIH/Sida foram registo de Janeiro a Junho deste ano, na província do Cunene, menos 357 casos em relação ao igual período de 2018.

  • 26/07/2019 16:38:54

    Lançada campanha "Nascer livre para brilhar" no Namibe

    Moçâmedes - A campanha "Nascer livre para brilhar", que pretende reduzir a taxa de transmissão do VIH de mãe para o filho de 26 por cento em 2019 para 14 por cento até 2021 no país, foi lançada hoje, sexta-feira, na província do Namibe.