Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

14 Agosto de 2019 | 10h17 - Actualizado em 14 Agosto de 2019 | 10h16

Povoação Kissenguele regista 160 casos de malária

Uíge - Cento e 60 casos de malária foram registados, em 195 pessoas testadas, durante a campanha médica integral promovida terça-feira pela Direcção Municipal de Saúde na povoação Kissenguele, na cidade do Uíge.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Para além dos testes de málaria, os moradores da povoação se beneficiaram ainda de vacinas contra sarampo, pólio, pólio inactivo, tétano, pentavalente, febre amarela e BCG.

Durante a actividade, foram distribuidos quatro mil 688 comprimidos para tratamento da água, assim como foi feita a fumegação de 45 casas e 35 latrinas, numa campanha em que participaram 21 técnicos de saúde.

A informação foi prestada pelo chefe municipal da saúde pública, Malungo Afonso Paulo, que adiantou que a acção visa a aproximação dos serviços integral de saúde junto das comunidades, com vista a se encontrar melhores soluções no combate à malária e outras doenças.

Para efeito, o responsável aconselha medidas básicas de prevenção de doenças como a melhoria do saneamento básico, uso correcto dos mosquiteiros e dos comprimidos para tratar a água e lavagem das mãos, entre outras medidas.

O seculo da aldeia, Laurindo Marques, agradece a iniciativa da Direcção Municipal da Saúde por ter planificado a assistência médica inteegral de aproximação para com a população da sua comunidade.

A povoação Kissenguele, a 32 quilómetros à norte da cidade do Uíge, possui uma população estimada em 555 habitantes, na sua maioria camponeses que praticam a agricultura de subsistência.

Leia também
  • 11/08/2019 21:37:03

    Reinaugurado Centro Ortopédico do Negage

    Negage - O Centro Ortopédico Regional e de Reabilitação Fisíca do Negage, na província do Uíge, foi reinaugurado pela ministra da saúde, Sílvia Lutukuta, depois de reabilitado e reforçado com novos equipamentos, com vista a prestar melhor serviço às populações e de forma mais humanizada.

  • 10/08/2019 21:31:44

    Centro Ortopédico do Negage carece de ortoprotesistas

    Negage - O Centro Ortopédico e de Reabilitação Física do Negage, na província do Uíge, carece de técnicos ortoprotesistas, no sentido de aumentar as actuais dez próteses ortopédicas produzidas por dia, lamentou neste sábado, o director-geral, Amaral Justino Domingos.

  • 08/08/2019 18:45:33

    Aldeia Terra Nova beneficia de rastreio médico

    Uíge - Trezentos e treze habitantes da aldeia Terra Nova, no Uíge, beneficiaram, quarta-feira, de consultas grátis para rastreio de doenças diversas, a cargo da Direcção Municipal da Saúde, com vista à promoção da medicina preventiva e combate à malária, principalmente.