Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

16 Setembro de 2019 | 15h20 - Actualizado em 16 Setembro de 2019 | 15h19

Lunda Sul ganha oitenta novos técnicos de saúde

Saurimo - Oitenta técnicos de saúde, entre enfermeiros e médicos de várias especialidades, receberam, nesta segunda-feira, as guias de colocação para as diferentes unidades sanitárias dos quatro municípios da Lunda Sul.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Entre os novos técnicos, estão médicos, enfermeiros licenciados, técnicos médios e superiores de diagnósticos terapêutico, quadros admitidos no concurso público do sector da Saúde de 2018, que deverão ser distribuídos nos municípios de Cacolo, Dala, Muconda e Saurimo.

Na ocasião, o director do gabinete provincial da Saúde, Viegas António Almeida, disse que os técnicos do sector devem demonstrar o espírito de profissionalismo e de missão, bem como de sacrifício e humanismo no atendimento ao público.

Por seu turno, o governador provincial da Lunda Sul, Daniel Neto, apelou aos profissionais a trabalharem com humildade, entrega, dedicação, esforço redobrado e a respeitarem a ética e a deontologia profissional.

Sublinhou que os novos quadros da Saúde devem estar preparados para trabalhar sob pressão e stress, serem proactivos com os acontecimentos da localidade em que vão actuar, saber lidar com os pacientes, ser flexíveis e terem resiliência no seu quotidiano.

A província tem cadastrado 115 unidades hospitalares (112 funcionais), entre postos e centros de saúde, assegurados por 788 técnicos angolanos e expatriados.

Leia também
  • 12/09/2019 16:27:03

    Saúde em Malanje reforçada com mais de 100 profissionais

    Malanje- Cento e 173 novos técnicos, entre enfermeiros e médicos de várias especialidades, receberam hoje (quinta-feira) as guias de colocação para as unidades sanitárias dos 14 municípios da província de Malanje.

  • 12/09/2019 15:39:51

    Surto de sarampo em Saurimo controlado

    Saurimo - O surto de sarampo que assolou o município de Saurimo (Lunda Sul) desde o mês de Março do corrente ano está controlado, revelou hoje, quinta-feira, o chefe do Departamento de Saúde Pública, Domingos Chiculo.

  • 11/09/2019 16:38:11

    Médico Filomeno Fortes quer centros de pesquisas

    Lubango - O director do Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade Nova de Lisboa, Filomeno Fortes, apontou, nesta quarta-feira, no Lubango, a necessidade da criação de centros de investigação regionais.