Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

22 Setembro de 2019 | 10h15 - Actualizado em 22 Setembro de 2019 | 10h15

Malanje: Quinhentas pessoas assistidas na feira da saúde da Faculdade de Medicina

Malanje - Pelo menos 500 pessoas, entre crianças e adultas, beneficiaram sábado, nesta cidade, de assistência médica gratuita, durante uma feira de saúde promovida pela Faculdade de Medicina de Malanje, afecta à Universidade Lueji A NKonde.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Vista parcial da cidade de Malanje

Foto: António Escrivão

O evento marcou a abertura da V Jornada Científica Estudantil da referida Faculdade e consubstanciou na medição da tensão arterial, glicemia, bem como testagem de hepatite, malária e VIH-Sida, seguido de aconselhamentos voltado à necessidade de adopção de medidas profilácticas das doenças.

A actividade envolveu 20 estudantes do 6º ano do curso de Medicina e docentes.

Segundo o vice-decano para os assuntos académicos da mesma Faculdade em Malanje, Edson Alfredo, pretendeu-se com a feira aproximar os serviços de saúde aos munícipes e despertá-los para a importância de redobrar os cuidados contra as doenças traiçoeiras.

Para além da feira de saúde, a Faculdade de Medicina de Malanje promoveu uma campanha de doação de sangue ao Hospital Provincial Materno-infantil, que culminou com a doação de 30    bolsas de sangue, com vista a reforçar o stock da hemoterapia na mesma unidade.

Na ocasião, a analista da Hemoterapia da referida instituição hospitalar, Fermina Almeida, disse que a iniciativa representa uma mais-valia, devido a constante ruptura de stock e a falta de dadores fixos.

Sob o lema “Novos Paradigmas da Formação Médica, Comprometidos com os Desafios Futuros da Saúde em Angola”, a V Jornada Científica Estudantil da Faculdade de Medicina de Malanje decorre até ao dia 27 deste mês.

Durante o evento, serão debatidos temas como Desafios e Paradigmas da Educação Médica, Toxicologia nos Profissionais e Cuidados de Saúde, Tendências Mundiais e Regionais na Luta Contra o Paludismo, entre outros.

Assuntos Província » Malanje   Saúde  

Leia também
  • 20/09/2019 16:14:49

    Saúde promove campanha contra a pólio

    Luanda - O sector da saúde em coordenação com a Organização Mundial da Saúde (OMS) realiza a partir desta sexta-feira em algumas províncias do país uma campanha massiva de vacinação contra a pólio, com âmbito da acção de prevenção contra essa doença.

  • 19/09/2019 14:38:01

    Saúde no Zaire reforçada com novos técnicos

    Mbanza Kongo- Quarenta e seis novos técnicos de saúde, onde se inclui nove médicos, receberam, quarta-feira, em Mbanza Kongo, as guias de colocação no sector.

  • 16/09/2019 15:20:12

    Lunda Sul ganha oitenta novos técnicos de saúde

    Saurimo - Oitenta técnicos de saúde, entre enfermeiros e médicos de várias especialidades, receberam, nesta segunda-feira, as guias de colocação para as diferentes unidades sanitárias dos quatro municípios da Lunda Sul.