Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

01 Outubro de 2019 | 17h42 - Actualizado em 02 Outubro de 2019 | 13h09

Dez novos médicos iniciam funções no Cunene

Ondjiva - Dez médicos de clínica geral, 127 enfermeiros e 13 técnicos de diagnóstico terapêutico, admitidos no concurso público de 2018, reforçaram as unidades sanitárias do Cunene, com a entrega hoje, terça-feira, em Ondjiva, das guias de colocação.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Novos profissionais da Saúde no Cunene

Foto: JOSÉ CACHIVA

Dentre os admitidos, quatro vão reforçar o Hospital Geral de Ondjiva, e igual número serão colocados em Ombadja e dois, em Namacunde.

Com a admissão dos novos profissionais, a província passa a contar com 90 médicos e mil e 86 técnicos de saúde que vão cobrir as 146 unidades sanitárias e prestar assistência a um milhão 157 mil e 491 habitantes do Cunene.

No acto de entrega das guias de início de funções, a vice-governadora para o sector político, social e económico da província do Cunene, Suraya Mateus Kalongela, pediu maior responsabilidade e espírito de missão.

“Estamos satisfeitos por terem iniciado as vossas funções, porque, de alguma forma, permitirá diminuir a insuficiência de técnicos nas unidades sanitárias da província, que até agora funcionavam com um enfermeiro”, afirmou.

Suraya Kalongela sublinhou que devem garantir assistência médica e medicamentosa às populações por meio de um serviço centrado na humanização, respeito e amor pelo paciente.

A directora do Gabinete da Saúde no Cunene, Georgina Nunes, afirmou que a província necessita de 93 novos médicos e mil enfermeiros.

Esta é a terceira vez que a província do Cunene é reforçada com médicos nos últimos cinco anos. Em 2016, recebeu 14, enquanto 12  foram integrados em 2017.  Beneficiou, também, de 140 enfermeiros e técnicos de diagnóstico.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 30/09/2019 15:37:23

    Casos de malnutrição aumentam no Cunene

    Ondjiva - Dois mil e 848 novos casos de malnutrição severa e moderada em crianças menores de cinco anos de idade foram registados de Janeiro a Agosto deste ano, na província do Cunene, mais 288 casos em relação a igual período anterior.

  • 28/09/2019 13:38:05

    Mais de mil pessoas beneficiam de consultas gratuitas no Evale

    Ondjiva - Mil e 110 pessoas entre crianças e adultos beneficiaram de consultas gratuitas, na comuna do Evale, município do Cuanhama, província do Cunene, durante uma feira de saúde realizada pelo Gabinete Provincial da Saúde.

  • 25/09/2019 04:23:29

    CASA-CE leva necessidade de médicos no Cunene ao Parlamento

    Ondjiva - A vice-presidente do grupo parlamentar da CASA-CE, Cesinanda Narciso, disse terça-feira, em Ondjiva, que o seu partido vai apresentar em próximas plenária do Parlamento angolano a necessidade de admissão de novos médicos para o Hospital Geral de Ondjiva, o maior da província do Cunene, a fim de pressionar o Executivo.