Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

18 Outubro de 2019 | 14h09 - Actualizado em 18 Outubro de 2019 | 14h09

OMS e UNICEF reiteram apoio a vacinação de rotina em Angola

Luanda - A Organização Mundial da Saúde (OMS) e o UNICEF reiteraram hoje (sexta-feira), em Luanda, o seu apoio ao Governo de Angola, por formas a desenvolver um sistema robusto de vigilância e vacinação de rotina para prevenir, detectar e responder rapidamente a qualquer caso de poliomielite.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Campanha de Vacinação Contra Pólio (Arquivo)

Foto: Lucas Neto

De acordo com a representante da OMS em Angola Fernanda Alves, a organização e os parceiros estratégicos de luta contra a Pólio, incluindo as agências das Nações Unidas têm vindo a apoiar o Governo angolano em acções e estratégias para o controlo e bloqueio da transmissão do poliovírus,  disponibilizando recursos humanos e financeiros.

Para a representante da OMS em Angola, a campanha que hoje inicia em Luanda é uma resposta acertada do Governo de Angola ao bloqueio do surto no pais e afigura-se de extrema importância tendo em conta o número de crianças alvo a vacinar.

A representante do Unicef em Angola, Patrícia Portela, também reiterou o apoio da organização em resposta ao surto, informando que o UNICEF tem apoiado na formação de mais de dez mil mobilizadores em várias províncias de Angola, na capacitação de mais de trinta técnicos logísticos e de cadeia de frio.

Disse que a UNICEF tem trabalhado também para garantir a chegada atempada das vacinas ao pais por meio do seu canal logístico e na supervisão das campanhas realizadas em varias províncias com o envolvimento de 10 técnicos na comunicação com as comunidades.

Leia também
  • 18/10/2019 13:58:07

    Governo reconhece necessidade de reforço da vacina de rotina

    Luanda - O secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, reconheceu haver necessidade de vacinação de rotina e o aumento da sua cobertura para a prevenção de doenças e de surtos, como o de Pólio que esta a acontecer no pais.

  • 17/10/2019 20:16:49

    Centro de Saúde em Viana recebe bens mobiliários

    Luanda - O Centro de Saúde Ana Paula, no município de Viana, em Luanda beneficiou hoje, (quinta-feira) de uma doação de vários bens mobiliários, um gesto do Banco de Poupança e Crédito (BPC).

  • 17/10/2019 17:59:57

    Município de Luanda vacina mais de 300 mil crianças

    Luanda - Trezentas e vinte e três mil e 301 crianças, dos zero aos cinco anos, vão ser vacinadas, nos dias 18, 19 e 20 deste mês, contra a Poliomielite, no município de Luanda.