Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

18 Outubro de 2019 | 04h15 - Actualizado em 18 Outubro de 2019 | 12h18

Quatro novos hospitais de referência abrem em 2020

Cuito - Quatro novos hospitais de referência nas províncias de Cabinda, Huambo, Cuanza Sul e Bié entram em funcionamento em 2020, anunciou nesta quinta-feira, no Cuito (Bié), a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Novo Hospital sanatório de luanda em construção (arquivo)

Foto: Alberto Julião

A governante falava à imprensa após a assinatura de um acordo de parceria entre o seu sector e o Banco de Fomento de Angola (BFA), para a execução de um projecto denominado “BFA Nutrir” no Bié, avaliado em 600 mil dólares americanos.

Disse que as unidades já estão em construção, com excepção à da província do Huambo, cujo arranque está para breve, visando continuar a prestar melhor serviço de saúde a toda população angolana.

No Bié, a Angop constatou que as obras do novo Hospital Geral, com capacidade de internamento de 300 pacientes, encontram-se a 75 por cento de execução física. A província vai contar também, a partir de hoje, com o Hospital Regional do Cuemba, a cerca de 170 quilómetros do Cuito, a ser inaugurado pelo Presidente da República, João Lourenço.

Para a capital do país, Luanda, Sílvia Lutucuta avançou a abertura, no próximo ano (2020), do Instituto Hematológico Pediátrico, do Instituto Forense, vulgo “Morgue”, do Hospital Materno-Infantil, e do novo Hospital de Queimados.

Ainda em Luanda, segundo a governante, estão em curso trabalhos de reabilitação e ampliação o Hospital Sanatório e do Hospital Américo Boavida. Não revelou os valores empregues.

Leia também
  • 17/10/2019 13:40:32

    Ministério da Saúde e BFA assinam acordo de parceria

    Cuito - O Ministério da Saúde (MINSA) e o Banco de Fomento de Angola (BFA) assinaram esta quinta-feira, no Cuito, um acordo para se implementar o projecto denominado "BFA+Nutrir", no Bié, avaliado em 600 mil dólares americanos, o equivalente em Kwanzas.

  • 16/10/2019 21:07:54

    Obras do novo Hospital do Bié em fase avançada de execução

    Cuito - As obras do novo Hospital Geral do Bié, situado a cinco quilómetros a Sul da cidade do Cuito, registam 75 por cento de execução e a entrega da infra-estrutura social deverá ser feita no primeiro semestre de 2020, indicou esta quarta-feira o responsável da empreiteira.

  • 16/10/2019 02:37:05

    Ordenfa no Bié reitera aposta na formação dos associados

    Cuito - A Ordem dos Enfermeiros de Angola (Ordenfa), na província do Bié, vai continuar a apostar na formação técnica e profissional dos associados, principalmente, na advocacia junto do Governo, a fim de se melhorar cada vez mais às condições nas unidades sanitárias.