Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

21 Outubro de 2019 | 16h55 - Actualizado em 21 Outubro de 2019 | 16h55

Campanha da Pólio prorrogada em Luanda

Luanda - A campanha de vacinação contra a Poliomielite que decorreu no último fim-de-semana (sexta-feira, sábado e domingo), em Luanda, foi estendida para segunda e terça-feira devido a fraca participação das Comissões de Moradores.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Campanha de vacinação contra Pòlio

Foto: Lucas Neto

Em declarações à imprensa hoje (segunda-feira), a porta-voz da campanha, Felismina Neto, confirmou o facto, apelando a participação das Comissões de Moradores, com o pensamento de que a actividade é um acto de cidadania e não de troca de valores monetários.

Segundo a porta-voz da campanha, algumas Comissões de Moradores estão a exigir pagamento, e não existem recursos financeiros para o efeito.

A responsável afirmou que deviam ser vacinadas mais de um milhão de crianças, mas deste número apenas 39 por cento foram imunizadas.  

Felismina Neto precisou que a representação da Organização Mundial de Saúde (OMS) em Angola, recomenda que sejam vacinadas pelo menos 95 por cento da população alvo, nomeadamente as crianças dos zero aos cinco anos de idade.

Deu a conhecer que, hoje e terça-feira, a campanha vai contar com o reforço dos alunos das escolas técnicas de saúde, bem como com o envolvimento de voluntários, para a vacinação porta a porta e nos postos fixos.

Na campanha estiveram envolvidos mais de 12 mil cidadãos, mais de três  mil e 500 equipas que vão trabalhar casa a casa.

A campanha deve acontecer em três rondas, devendo a segunda e a terceira ocorrerem em Novembro.

Leia também
  • 18/10/2019 14:09:40

    OMS e UNICEF reiteram apoio a vacinação de rotina em Angola

    Luanda - A Organização Mundial da Saúde (OMS) e o UNICEF reiteraram hoje (sexta-feira), em Luanda, o seu apoio ao Governo de Angola, por formas a desenvolver um sistema robusto de vigilância e vacinação de rotina para prevenir, detectar e responder rapidamente a qualquer caso de poliomielite.

  • 18/10/2019 13:58:07

    Governo reconhece necessidade de reforço da vacina de rotina

    Luanda - O secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, reconheceu haver necessidade de vacinação de rotina e o aumento da sua cobertura para a prevenção de doenças e de surtos, como o de Pólio que esta a acontecer no pais.

  • 17/10/2019 20:16:49

    Centro de Saúde em Viana recebe bens mobiliários

    Luanda - O Centro de Saúde Ana Paula, no município de Viana, em Luanda beneficiou hoje, (quinta-feira) de uma doação de vários bens mobiliários, um gesto do Banco de Poupança e Crédito (BPC).