Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

25 Janeiro de 2020 | 20h05 - Actualizado em 25 Janeiro de 2020 | 20h05

Aeroporto em prontidão para prevenção do Coronavírus

Luanda - Vinte e quatro postos de higienização, 16 técnicos de saúde, entre outros equipamentos médicos foram instalados nos recintos aeroportuários da cidade de Luanda, para prevenir a entrada de pessoas infectadas com o Coronavírus no país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O grau de prontidão dos equipamentos foram avaliados, neste sábado, por uma delegação do Ministério da Saúde, chefiada pelo secretário de Estado para  Saúde Pública, Franco Mufinda, que se deslocou ao Aeroporto Internacional  4  de  Fevereiro e ao Doméstico, em Luanda.

Os recintos aeroportuários  estão munidos de dispositivos para a verificação da temperatura dos passageiros, luvas, mascaras, entre outros meios de saúde.

A transmissão do Coronavírus pode ocorrer através de tosse ou espirro, toque ou aperto de mão, com objectos ou superfícies contaminadas, enre outras vias de contaminação.

 Para o efeito, no caso de  se detectar  passageiro infectado o sector de  sanidade  aeroportuária   isola  o mesmo.

Assuntos Saúde  

Leia também
  • 25/01/2020 15:39:23

    Centro Médico da Igreja Teosófica atende dois mil pacientes

    Luanda - Pelo menos dois mil pacientes residentes no município de Belas, em Luanda, foram atendidos no primeiro ano de existência do centro médico "Graça Pura Esperança", afecto à Igreja Teosófica Espírita, informou hoje (sábado) a sua directora-geral, Isabel Ferreira.

  • 25/01/2020 00:02:21

    Governador solicita apoio para a construção de um hospital de referência

    Saurimo - O governador provincial da Lunda Sul, Daniel Neto, solicitou hoje, sexta-feira, apoios à ENDIAMA no sentido de auxiliar a região na construção de um hospital de referência, para tratamento de doentes com insuficiência renal (hemodiálise), oncologia e várias especialidades.

  • 24/01/2020 13:34:52

    Autoridades reforçam sensibilização contra tuberculose

    Saurimo - Trinta e oito pacientes com tuberculose abandonaram o tratamento da doença em 2019, na província da Lunda Sul, mais 10 em relação a igual período anterior, facto que levou as autoridades sanitárias a reforçarem, este ano, acções de formação dos técnicos e reforço das palestras, com vista a elucidar as pessoas sobre os perigos da doença.