Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

25 Janeiro de 2020 | 15h39 - Actualizado em 25 Janeiro de 2020 | 17h09

Centro Médico da Igreja Teosófica atende dois mil pacientes

Luanda - Pelo menos dois mil pacientes residentes no município de Belas, em Luanda, foram atendidos no primeiro ano de existência do centro médico "Graça Pura Esperança", afecto à Igreja Teosófica Espírita, informou hoje (sábado) a sua directora-geral, Isabel Ferreira.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Crianças vulneráveis beneficiam de lanche comunitário

Foto: Óscar Silva

Profetiza Suzete João, Líder da Igreja Teosófica

Foto: Óscar Silva

Criado a 27 de Janeiro de 2019, a unidade hospitalar faz o acompanhamento clínico de 200 famílias.

Ao falar à imprensa, na cerimonia de celebração do primeiro aniversário do centro, Isabel Ferreira afirmou que a unidade hospitalar  dedica-se fundamentalmente à medicina geral e familiar e pretende expandir a sua actividade nos demais municipios da província de Luanda.    

 Para além da realização de feiras de saúde, o centro médico Graça  Pura Esperança tem incidido a sua actividade em acções ligadas à educação, através de palestras sobre a mortalidade materno infantil,  gravidez na adolescência, aborto, uso excessivo do álcool,entre outras abordagens..

 A falta de medicamentos para atender maior número de pacientes nas feiras de saúde, onde são detectadas patologias que exigem o combate imediato, foi apontada como  a principal dificuldade, sendo que a malária, hipertensão e diabetes constituem as  patologias mais diagnosticadas nesta unidade sanitária.

Entretanto, no âmbito das comemorações do primeiro aniversário da criação do centro, 210 crianças  vulneráveis  beneficiaram hoje de consultas  gratuitas e de um lanche comunitário.

Por sua vez, a líder religiosa dessa denominação religiosa, profetiza Suzete João, despertou aos presentes sobre a necessidade de se prestar  maior atenção na educação das crianças.

Informou que a congregação vai construir, este ano, um centro para reabilitação de toxicodependentes, faltando apenas a angariação de meios financeiros, e dar  continuidade à actividade de entrega de sopa às comunidades.

Realçou que um número considerável de crianças controladas pelo Centro do Kifica, Benfica, ( perto de 300) já foram registadas numa acção conjunta como o Ministério da Justiça e Direitos Humanos.

 A Igreja Teosófica Espírita assinala este ano 44 anos desde a  sua fundação.

Assuntos Angola   Saúde  

Leia também
  • 25/01/2020 00:02:21

    Governador solicita apoio para a construção de um hospital de referência

    Saurimo - O governador provincial da Lunda Sul, Daniel Neto, solicitou hoje, sexta-feira, apoios à ENDIAMA no sentido de auxiliar a região na construção de um hospital de referência, para tratamento de doentes com insuficiência renal (hemodiálise), oncologia e várias especialidades.

  • 24/01/2020 13:34:52

    Autoridades reforçam sensibilização contra tuberculose

    Saurimo - Trinta e oito pacientes com tuberculose abandonaram o tratamento da doença em 2019, na província da Lunda Sul, mais 10 em relação a igual período anterior, facto que levou as autoridades sanitárias a reforçarem, este ano, acções de formação dos técnicos e reforço das palestras, com vista a elucidar as pessoas sobre os perigos da doença.

  • 24/01/2020 12:39:59

    País mantém baixa prevalência de lepra

    Luanda - Apesar de o país ter registado 1.018 doentes com lepra em fase de tratamento durante o ano de 2019, a taxa de prevalência mantém-se baixa nos últimos 14 anos, menos de um caso por 10 mil habitantes (meta estipulada pelas Nações Unidas).