Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

14 Fevereiro de 2020 | 18h57 - Actualizado em 14 Fevereiro de 2020 | 18h57

SIC prende falsos enfermeiros no Zaire

Mbanza Kongo- O Serviço de Investigação Criminal (SIC), na província do Zaire, deteve, nesta sexta-feira, em Mbanza Kongo, três cidadãos nacionais que exerciam ilegalmente a profissão de enfermagem.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à imprensa, o porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional do Zaire, inspector-chefe Luís Bernardo, disse que os supostos enfermeiros foram surpreendidos a exercer a actividade em três postos privados de saúde, mas sem os documentos que os habilitam para o efeito.

Disse que os acusados incorrem no crime de exercício ilegal de profissão, previsto e punível nos termos do artigo 236 do código penal, que pela sua moldura penal é passível de julgamento sumário.

Fez saber que outros oito cidadãos nacionais, supostamente envolvidos em crimes de furto qualificado em residências, estabelecimentos comerciais e na via pública, também foram detidos, em Mbanza Kongo, durante uma operação policial realizada nas últimas 72 horas.

Luís Bernardo destacou, entre os detidos, a esposa de um suposto meliante em fuga, que colaborava nas acções criminosas do seu parceiro.

Leia também
  • 13/02/2020 18:03:55

    Empresa de gás doa testes de Vih/Sida

    Soyo- A empresa de processamento de gás natural liquefeito Angola-LNG, no município do Soyo, província do Zaire, doou, nesta quinta-feira, 50 kits de testes rápidos de Vih/Sida e 126 enxovais ao sector da saúde na região.

  • 07/02/2020 17:08:21

    Vacina contra pólio abrange mais de 300 mil crianças no Zaire

    Mbanza Kongo- Trezentas e dezanove mil e 917 crianças, dos zero aos cinco anos de idade, começaram a ser vacinadas contra a poliomielite hoje, sexta-feira, na província do Zaire.

  • 04/02/2020 20:36:27

    Adolescente com problemas nos intestinos evacuada para Luanda

    Soyo - Uma adolescente (13 anos) que ficou camada um ano e quatro meses, no município do Soyo, província do Zaire, supostamente na sequência de duas cirurgias aos intestinos mal sucedidas, foi terça-feira evacuada para uma das unidades sanitárias especializadas em Luanda.