Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

23 Fevereiro de 2020 | 11h08 - Actualizado em 23 Fevereiro de 2020 | 11h07

Enfermeira detida por recusar atendimento a parturiente

Soyo - Uma enfermeira do Hospital Municipal do Soyo, província do Zaire, foi detida nesta sexta-feira (21), pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), por alegada recusa no atendimento a uma mulher em serviço de parto.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Parturientes na Maternidade Augusto Ngangula (Arquivo)

Foto: Angop

A informação foi prestada pelo porta-voz do Ministério do Interior no Soyo, Bernardo Bambi, quando fazia o balanço das actividades desenvolvidas pela corporação nos últimos cinco dias.

De acordo com o oficial da Polícia Nacional, a detenção da profissional de saúde de 54 anos de idade resultou de uma queixa feita pela mãe da jovem parturiente, de 19 anos, que a acusa de maus-tratos.

Em declarações à Angop, Maria Joana contou que por altura do parto, a filha passou mal e teve vómitos, situação comunicada à enfermeira de serviço, que se recusou a assistir a jovem, insurgindo-se contra ela e familiares.

A enfermeira só foi em auxílio da parturiente quando se apercebeu da queixa feita à Polícia, disse a mãe.

“Felizmente a minha filha goza de boa saúde, teve um parto normal de um menino”, regozijou-se a senhora.

Entretanto, o director clínico do hospital, Guimarães Alfredo Ramos, discorda da informação prestada pela família da paciente, assegurando que a mesma foi atendida atempadamente pelo pessoal de serviço na maternidade.

Para Guimarães Ramos, a família mostrou-se impaciente, já que “muitos outros” utentes aguardavam pelo atendimento na área da maternidade.

Assuntos Província » Zaire  

Leia também
  • 14/02/2020 18:57:41

    SIC prende falsos enfermeiros no Zaire

    Mbanza Kongo- O Serviço de Investigação Criminal (SIC), na província do Zaire, deteve, nesta sexta-feira, em Mbanza Kongo, três cidadãos nacionais que exerciam ilegalmente a profissão de enfermagem.

  • 13/02/2020 18:03:55

    Empresa de gás doa testes de Vih/Sida

    Soyo- A empresa de processamento de gás natural liquefeito Angola-LNG, no município do Soyo, província do Zaire, doou, nesta quinta-feira, 50 kits de testes rápidos de Vih/Sida e 126 enxovais ao sector da saúde na região.

  • 07/02/2020 17:08:21

    Vacina contra pólio abrange mais de 300 mil crianças no Zaire

    Mbanza Kongo- Trezentas e dezanove mil e 917 crianças, dos zero aos cinco anos de idade, começaram a ser vacinadas contra a poliomielite hoje, sexta-feira, na província do Zaire.