Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

28 Fevereiro de 2020 | 12h41 - Actualizado em 28 Fevereiro de 2020 | 12h39

Administração de Viana entrega motorizadas para fumigação

Luanda - Doze motorizadas de fumigação foram disponibilizadas hoje (sexta-feira) aos distritos de Baia, Kicuxi, Zango, Estalagem, Vila Flor, Viana Sede e a comuna de Calumbo, no âmbito do programa de combate à malária.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Na ocasião, o administrador  de Viana, Fernando Manuel, disse que as motorizadas devem ser usadas exclusivamente para fumigação, com o objectivo primário de combater à malária e outras enfermidades decorrentes da falta de saneamento básico.

Os administradores distritais e comunal reconheceram que os meios são uma mais-valia  embora sejam insuficientes para a cobertura das localidades endémicas.  

A pesar dos esforços das autoridades sanitárias de  Luanda, a capital angolana registou em 2019 cerca de 500 mil casos de malária, onde o município de Viana lidera a lista dos diagnósticos.

A malária ou paludismo é uma doença infecciosa aguda ou crónica causada por protozoários , parasitas de género plasmodium, transmitidos pela picada do mosquito de género Anopheles fêmea.

Leia também
  • 18/02/2020 17:07:42

    Nzenza do Golungo precisa de laboratório de análises clínicas

    Luanda - Os mil e 250 habitantes da aldeia do Nzenza do Golungo, comuna de Cassoneca, município do Icolo Bengo, pediram que o Governo de Luanda instale um laboratório de análises clínicas para a identificação das patologias causadas pelo consumo de água imprópria.

  • 17/02/2020 17:53:31

    Hospital dos Cajueiros regista mais de 30 casos de conjuntivite

    Luanda - Trinta e cinco casos de conjuntivite foram registados nos últimos sete dias no Hospital Geral dos Cajueiros, município do Cazenga, em Luanda.

  • 22/01/2020 15:43:28

    BM injecta dez milhões de kwanzas para saúde

    Luanda-Dez milhões de kwanzas mensais estão a ser injectados a partir deste ano (2020) pelo Banco Mundial (BM)ao sector municipal de saúde de Icolo e Bengo, em Luanda, visando melhorar o funcionamento das unidades sanitárias.