Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

27 Fevereiro de 2020 | 17h31 - Actualizado em 27 Fevereiro de 2020 | 17h31

Hospitais de Mucari recebem equipamentos

Mucari - Vinte e dois kits de equipamentos hospitalares e medicamentos diversos foram entregues hoje, quinta-feira, a direcção municipal da saúde de Mucari, no âmbito do projecto de fortalecimento do sistema de saúde e melhoria da assistência às crianças e mulheres grávidas levado a cabo no país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Os kits enviados pelo Ministério da Saúde são compostos por anti-malárico e vitamina, para além de balanças infantis e de adultos, estetoscópios binauriculares completos, estetoscópios obstétricos de pinard, termómetros clínicos, infantómetros e meios de biossegurança, que serão distribuídos em 8 unidades sanitárias espalhadas pela sede municipal e comunas de Muquixe e Caxinga.

Segundo o director municipal da saúde, Alberto Araújo Paulo Albano, os meios vão ajudar na melhoraria significativa da assistência médica e medicamentosa da população.

Sublinhou que, com estes meios, as unidades sanitárias estão melhor preparadas para dar respostas aos mais variados casos, contribuindo para o aumento da adesão da população aos serviços sanitários em detrimento de tratamentos caseiros, com destaque para serviços de partos.

Implementado em 2019, o projecto de fortalecimento do sistema de saúde e melhoria da assistência às crianças e mulheres grávidas é uma iniciativa do governo angolano financiado pelo BM (Banco Mundial).

Destinado a promoção da saúde, formação de técnicos para seguimento às mulheres grávidas, tratamento anti-retroviral e planeamento familiar, na província abrange, para além de Mucari, os municípios de Malanje, Cacuso e Calandula.

Assuntos Província » Malanje   Saúde  

Leia também
  • 27/02/2020 15:53:56

    Hospital do Porto Amboim sem Raio X

    Porto Amboim - O Hospital Municipal do Porto Amboim, província do Cuanza Sul, tem dificuldades de adquirir, no mercado nacional, peças de reposição para recuperar os equipamentos de Raio X.

  • 21/02/2020 14:45:13

    Hospital regista cinco casos diários de abortos provocados

    Ndalatando - O Hospital Materno-Infantil da província do Cuanza Norte regista cinco casos de abortos provocados/dia, a maioria dos quais envolve mulheres dos 18 aos 30 anos de idade.

  • 20/02/2020 17:08:37

    Hemoterapia do Hospital da Lunda Sul carece de sangue

    Saurimo - A secção de hemoterapia do Hospital Geral da Lunda Sul, localizado no município de Saurimo, necessita de 500 bolsas de sangue/mês, para fazer transfusões sanguíneas aos pacientes com anemia severa e outras doenças.