Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

18 Março de 2020 | 14h22 - Actualizado em 18 Março de 2020 | 14h21

COVID - 19: Benguela atende casos suspeitos em hospital policial

Benguela - O hospital da Polícia Nacional em Benguela, localizado no município da Catumbela, está indicado pela Comissão Multissectorial local de combate ao novo Coronavirus (Covid-19) para acolher casos suspeitos ou eventualmente positivos desta pandemia.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Com efeito, o governador provincial de Benguela, Rui Falcão, enquanto coordenador da referida comissão, deslocou-se ao referido hospital para avaliar as condições criadas e a prontidão dos técnicos (já formados sobre a matéria) ali destacados, soube a Angop.

Falando a Jornalistas, o director do gabinete provincial da Saúde, António Cabinda, disse estar-se a apetrechar as áreas criadas, com capacidade para 18 camas, para além das salas de observação, de cuidados intensivos e um banco de urgência para atender qualquer doente instável.

Segundo António Cabinda, a criação do hospital de referência visa reforçar as medidas de vigilância epidemiológica e de prevenção a nível dos aeroportos, porto e estações de caminho-de-ferro, entre outras áreas fronteiriças, como principais focos de aglomerações.

O médico informou, na ocasião, que, para garantir o normal funcionamento da unidade sanitária, 60 profissionais, entre técnicos de saúde, auxiliares de limpeza e médicos, também se encontram em formação para aprimorarem as medidas de protecção individual.

“Até o momento, a província de Benguela não registou qualquer caso suspeito do novo Coronavírus”, afirmou o responsável, recordando que os sintomas do coronavírus, também conhecido por Covid-19, são essencialmente febre, tosse, dor de peito e dificuldade de respiração.

Angola continua sem registo de casos positivos do novo Coronavírus, enquanto a RDC, Côte d'Ivoire, Camarões, Senegal, Togo, Egipto, Tunísia, Argélia, Marrocos, Gabão, Etiópia, Rwanda, Nigéria, Namíbia, Tanzânia, Gana já testaram positivo a nível de África.

República Centro Africana, Libéria, Benin, Eswatini, Quénia, Seisheles, Guiné Equatorial, Guiné Conacri, Mauritânia, África do Sul e Somália são os demais países africanos com cidadãos afectados por esta pandemia mundial, alguns com mortes confirmadas.

Leia também
  • 18/03/2020 14:12:22

    COVID-19: Educação intensifica campanhas de prevenção

    Moçâmedes - Directores de escolas do I ciclo e coordenadores de actividades extra-escolares no município de Moçâmedes, província do Namibe, foram hoje, quarta-feira, instruídos sobre os métodos de prevenção do Coronavírus( Covid-19).

  • 18/03/2020 13:49:15

    Covid-19: Governador solicita intervenção de actores sociais

    Lubango - O governador provincial da Huíla, Luís Nunes, exortou na terça-feira (17), na cidade do Lubango, aos actores sociais a envolverem-se mais na intensificação dos mecanismos de prevenção contra a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), que já se alastrou em 145 países no mundo.

  • 18/03/2020 13:34:41

    Covid-19: Síntese Mundial

    Luanda - Numa altura em que a pandemia está a afectar mais de 150 países, a China, onde ocorreu o primeiro caso da doença, registou, entre terça-feira e hoje (18), 13 novos casos e 11 novas mortes, elevando para 80 mil 894 casos, três mil 237 resultaram em mortes e 69 mil 601 recuperações.