Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

16 Março de 2020 | 19h33 - Actualizado em 16 Março de 2020 | 19h33

COVID-19: Cuando Cubango dispõe mais de 50 kits para prevenção

Menongue - Mais de 50 kits com material de prevenção contra a pandemia do coronavírus (COVID - 19) foram distribuídos, até ao momento, nas principais unidades sanitárias da província do Cuando Cubango, deu a conhecer hoje, segunda-feira, o director local do Gabinete da Saúde, Mirco Lukas Makay.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Dístico do COVID-19, novo Coronavírus

Foto: Divulgação

Em declarações à imprensa, no final da reunião de emergência da comissão provincial multissectorial de prevenção do Coronavírus, orientada pelo governador Júlio Bessa, o responsável explicou que o material, entregue pelo Ministério da saúde, foi distribuído para os nove municípios do Cuando Cubango.

Dos kits, apontou, constam material de biossegurança como botas, chapéus, luvas, gel, batas, máscaras, óculos e termómetros digitais disponíveis a serem usados nos municípios, sobretudo nos municípios fronteiriços com a Namíbia e Zâmbia, concretamente Cuangar, Dirico, Calai e Rivungo, respectivamente.

O director avançou que os técnicos da saúde, que funcionam em diferentes unidades sanitárias, estão a beneficiar de capacitação específica sobre questões de prevenção contra o Coronavírus.

Por sua vez, o Secretário de Estado do Ministério do Interior, José Bamoquina Zau, que falava no acto de apresentação novo comandante da Polícia Nacional no Cuando Cubango, assegurou que foram disponibilizados equipamentos que visam reforçar as medidas de segurança nas fronteiras terrestres e fluviais com a Republica da Namíbia, depois de ter sido confirmado dois casos de Coronavirus (Covid-19) neste país vizinho.

José Bamoquina Zau disse que os profissionais estão munidos de equipamentos próprios para o rastreio do vírus, como termómetros digitais e materiais de biossegurança, para rastrear os cidadãos nacionais e estrangeiros que entram para o território nacional ou estejam a sair.

Leia também
  • 16/03/2020 19:27:37

    Criança agredida na Lunda Sul com evolução satisfatória

    Saurimo - O estado de saúde da menor de quatro anos de idade, que se encontra internada desde quinta-feira no Hospital Geral da Lunda Sul, vítima violação e agressão físicas está a evoluir satisfatoriamente, confirmou hoje, segunda-feira, o médico clínico da unidade hospitalar, Nelson Capele.

  • 16/03/2020 19:11:05

    Covid-19: Síntese Mundial

    Luanda - O surgimento de casos na Tanzânia, Somália e Benim, elevou para 29 o número de países africanos afectados pela pandemia de Covid-19, causada pelo novo coronavírus.

  • 16/03/2020 18:59:50

    COVID-19: Director da Saúde desaconselha aperto de mão

    Moçâmedes - O director do Gabinete Provincial da Saúde no Namibe, Miguel Ferreira, aconselhou hoje, segunda-feira, a sociedade angolana a adaptar-se a uma nova realidade, deixando a cultura do aperto de mão e beijos como medida de prevenção contra o coronavírus (covid-19).