Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

17 Março de 2020 | 13h58 - Actualizado em 17 Março de 2020 | 13h49

COVID - 19: Igrejas intensificam apelos sobre medidas preventivas

Uíge - As igrejas Bom Deus e Convenção Baptista de Angola (CBA) reforçaram nesta segunda-feira, na cidade do Uíge, sede capital da província, os apelos aos fiéis das respectivas confissões religiosas para observarem com rigor as medidas preventivas contra o novo Coronavírus (Covid - 19).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Com efeito, informou à Angop o pastor da Convenção Baptista de Angola, Noé Armando, diariamente são colocados baldes (com torneira) contendo água com sabão para os fiéis lavarem as mãos antes de entrarem no interior dos espaços reservados aos cultos.

Para além dessas medidas preventivas, referiu o prelado, a  igreja vem realizando palestras com os munícipes, sobretudo em locais de maior concentração de pessoas, sobre a doença, riscos de contágio e a sua prevenção, que passa também pelo evitar apertos de mãos durante saudações.  

Já o pastor da Igreja Bom Deus, Samuel  Kimbembe, explicou que, apesar do país ainda não ter registado qualquer caso positivo da doença, é necessário a população observar rigorosamente as medidas preventivas.

Nesta senda, pediu aos fiéis para acatarem rigorosamente os apelos das autoridades sanitárias, tendo em conta que a transmissão do Covid-19 depende essenciamente do contacto com pessoas infectadas, espiros ou superfícies contaminadas, como corrimão de escadas, computadores e outros.

“Vamos evitar a cultura de cumprimentar com beijos e apertos de mão”, disse o religioso.

Ainda no âmbito da prevenção da doença, o Gabinete provincial da Acção Social, Família e Igualdade no Género, em parceria com o sector da saúde, iniciou hoje (terça-feira) um ciclo de palestras no bairro Regedoria de Kigima, periferia da cidade do Uíge.

Durante a sua intervenção, a supervisora provincial da promoção da Saúde, Maria José, sublinhou que o novo Coronavirus (Covid-19) é uma doença com sintomas idênticos ao da gripe e que causam infecções respiratórias em seres humanos, semelhantes a um resfriado comum.

Assuntos Província » Uíge   Saúde  

Leia também
  • 17/03/2020 13:21:23

    COVID - 19: Comerciantes sugerem medidas conjuntas Angola/RDC

    Mbanza Kongo - Comerciantes do mercado transfronteiriço do Luvo, município de Mbanza Kongo, província do Zaire, defendem a promoção conjunta entre Angola e a RDC de campanhas de sensibilização e prevenção contra o novo Coranavírus ao longo da fronteira comum.

  • 17/03/2020 12:29:01

    Covid-19: Síntese Mundial

    Luanda - A Europa tenta estabelecer medidas de protecção ante o avanço inexorável da pandemia de coronavírus, que já fez 7.063 mortes e 180.090 infectados em todo o mundo, com o encerramento parcial de fronteiras, segundo a Agência France-Presse (AFP).

  • 17/03/2020 11:47:13

    COVID-19: Igrejas reforçam apelo sobre a prevenção

    Uíge - Líderes de algumas denominações religiosos, na província do Uíge, estão a reforçar o contínuo apelo dos fiéis sobre as medidas de prevenção do coronavírus (covid-19), uma pandemia que assola o mundo na actualidade.