Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

16 Março de 2020 | 20h01 - Actualizado em 16 Março de 2020 | 20h01

COVID-19: Jornalistas capacitados sobre prevenção

Ondjiva - Jornalistas dos órgãos estatais e privados da província do Cunene foram capacitados hoje, segunda-feira, em Ondjiva, sobre sintomas, transmissão e prevenção do coronavírus (COVID-19) com vista a transmitirem a informação de forma clara à população.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Dístico do COVID-19, novo Coronavírus

Foto: Divulgação

Na acção formativa, promovida pelo Gabinete Provincial da Saúde, o chefe de Departamento provincial da Saúde Pública no Cunene, Félix Belarmino, disse que o objectivo foi munir os jornalistas de conhecimentos sobre o covid-19, já que é importante consciencializar a população sobre os métodos preventivos da doença.

O responsável afirmou que, apesar do país não ter registado ainda caso de covid-19, é necessário despertar as pessoas a terem o domínio da doença para melhor se prevenirem, daí que os jornalistas da ANGOP, Edições Novembro, TPA, RNA e Rádio Eclesial terem beneficiado desta formação.

Na ocasião, Félix Belarmino aproveitou para informar que foram criadas as condições para a prevenção do vírus nos maiores pontos de concentração de pessoas como fronteira entre Angola e Namíbia, Aeroporto e nas unidades sanitárias.

Angola continua sem registo de caso positivo do novo coronavírus, enquanto a RDC, Côte d'Ivoire, Camarões, Senegal, Togo, Egipto, Tunísia, Argélia, Marrocos, Burkina Faso, Nigéria, África do Sul e Namíbia fazem parte dos países africanos afectados pela pandemia.

Assuntos Província » Cunene   Saúde  

Leia também
  • 16/03/2020 19:45:49

    Registados mais de 100 casos de conjuntivite no Moxico

    Luena - Cento e cinquenta e um casos de conjuntivite hemorrágica foram registados de Fevereiro até a data presente no Hospital Geral do Moxico (HGM), disse hoje, segunda - feira, no Luena, a directora clínica em exercício, Évora Catia Narciso.

  • 16/03/2020 19:33:27

    COVID-19: Cuando Cubango dispõe mais de 50 kits para prevenção

    Menongue - Mais de 50 kits com material de prevenção contra a pandemia do coronavírus (COVID - 19) foram distribuídos, até ao momento, nas principais unidades sanitárias da província do Cuando Cubango, deu a conhecer hoje, segunda-feira, o director local do Gabinete da Saúde, Mirco Lukas Makay.

  • 16/03/2020 19:27:37

    Criança agredida na Lunda Sul com evolução satisfatória

    Saurimo - O estado de saúde da menor de quatro anos de idade, que se encontra internada desde quinta-feira no Hospital Geral da Lunda Sul, vítima violação e agressão físicas está a evoluir satisfatoriamente, confirmou hoje, segunda-feira, o médico clínico da unidade hospitalar, Nelson Capele.