Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

21 Março de 2020 | 13h36 - Actualizado em 21 Março de 2020 | 13h35

COVID-19: Saúde instrui operadores de transportes sobre prevenção

Sumbe - Responsáveis da saúde e da polícia nacional na província do Cuanza Sul instruíram, neste sábado, operadores de transportes públicos a disporem meios de higienização para os passageiros nas suas viaturas, visando preveni-los de contaminações do Covid-19.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Dístico do COVID-19, novo Coronavírus

Foto: Divulgação

Cuanza Sul: Chefe de Departamento de saúde pública e Endemia (centro) Delfina da Silva

Foto: Joaquim Tomás

De igual modo foram aconselhados pela chefe do departamento provincial de Saúde Pública e Controlo de Endemias, Delfina da Silva, a desinfectarem os veículos regularmente.

A responsável referiu que esta medida visa acautelar possíveis contágios e pediu aos operadores de transportes a disseminarem aos passageiros e demais condutores as informações sobre a prevenção Coronavírus.

“É necessário que os motoristas dos autocarros e táxis utilizem máscaras, álcool, gel, entre outros meios de prevenção nas suas viaturas para desinfectar os passageiros”, reforçou.

Para o segundo comandante da Polícia Nacional do Cuanza Sul, subcomissário Eduardo Diogo, é preciso que as operadoras de transporte limitem o número de passageiros nas suas viaturas, para evitarem possíveis contaminações.

“Todos os operadores que não cumprirem as medidas estabelecidas, serão punidos”, advertiu o segundo comandante.

Os responsáveis de operadoras de transportes públicos manifestaram-se disponíveis a acatar os conselhos.

No município do Sumbe foram criados dois centros de quarentena, precisamente no Hospital 17 de Setembro e no centro agrícola  da Quipela.

Leia também
  • 21/03/2020 16:03:21

    Covid-19: Farmácias em Mbanza Kongo com escassez de material

    Mbanza Kongo - As farmácias na cidade de Mbanza Kongo, província do Zaire, registam desde sexta-feira, uma roptura acentuada de material de biossegurança para fazer face aos esforços de prevenção do coronavírus(covid-19).

  • 21/03/2020 15:38:55

    Covid 19: Cidadão em quarentena domiciliar no Cuito

    Cuito - Um cidadão angolano, de 30 anos de idade, proveniente na quarta-feira (16) de Portugal, no vôo da TAAG, encontra-se a cumprir quarentena domiciliar, a partir quinta-feira (19), na Centralidade Horizonte do Cuito (Bié) e recebe acompanhamento rigoroso das autoridades sanitárias locais.

  • 21/03/2020 13:36:14

    COVID-19: Angolanos retidos em Portugal regressam hoje

    Luanda - Os angolanos retidos nas cidades portuguesas do Porto e de Lisboa, impossibilitados de entrarem em Angola, por força do Decreto Legislativo Presidencial Provisório nº1/20 de 18 de Março, chegam neste sábado ao país, em dois voos adicionais deliberados para o efeito.