Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

21 Março de 2020 | 16h03 - Actualizado em 21 Março de 2020 | 16h03

Covid-19: Farmácias em Mbanza Kongo com escassez de material

Mbanza Kongo - As farmácias na cidade de Mbanza Kongo, província do Zaire, registam desde sexta-feira, uma roptura acentuada de material de biossegurança para fazer face aos esforços de prevenção do coronavírus(covid-19).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Dístico do COVID-19, novo Coronavírus

Foto: Divulgação

Numa ronda efectuada pela Angop, em algumas farmácias, constatou-se que as máscaras, álcool gel, etílico, lenços anticépticos, luvas, tocas e batas impermeáveis são os materiais mais procurados pelos citadinos locais.  

Os preços desse material de protecção contra a doença variam entre os 100 e 700 kwanzas.

Mfitu Malanda, responsável de uma farmácia localizada no bairro 4 de Fevereiro, disse estar a encontrar dificuldades em adquirir esse material a partir de Luanda, onde a procura também é elevada.

Afonso Matondo, farmacêutico, disse aguardar nos próximos dias o reforço do material de biossegurança para satisfazer a demanda dos munícipes.

Assuntos Província » Zaire   Saúde  

Leia também
  • 21/03/2020 15:38:55

    Covid 19: Cidadão em quarentena domiciliar no Cuito

    Cuito - Um cidadão angolano, de 30 anos de idade, proveniente na quarta-feira (16) de Portugal, no vôo da TAAG, encontra-se a cumprir quarentena domiciliar, a partir quinta-feira (19), na Centralidade Horizonte do Cuito (Bié) e recebe acompanhamento rigoroso das autoridades sanitárias locais.

  • 21/03/2020 13:36:25

    COVID-19: Saúde instrui operadores de transportes sobre prevenção

    Sumbe - Responsáveis da saúde e da polícia nacional na província do Cuanza Sul instruíram, neste sábado, operadores de transportes públicos a disporem meios de higienização para os passageiros nas suas viaturas, visando preveni-los de contaminações do Covid-19.

  • 21/03/2020 13:36:14

    COVID-19: Angolanos retidos em Portugal regressam hoje

    Luanda - Os angolanos retidos nas cidades portuguesas do Porto e de Lisboa, impossibilitados de entrarem em Angola, por força do Decreto Legislativo Presidencial Provisório nº1/20 de 18 de Março, chegam neste sábado ao país, em dois voos adicionais deliberados para o efeito.