Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

20 Março de 2020 | 16h38 - Actualizado em 20 Março de 2020 | 16h38

Covid-19: Moçâmedes com dois centros para atender casos suspeitos

Moçâmedes: Dois centros para atender eventuais casos positivos de Coronavírus (covid-19) foi aberto hoje, sexta-feira, no município sede de Moçâmedes, província do Namibe.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Dístico do COVID-19, novo Coronavírus

Foto: Divulgação

Trata-se de um centro de tratamento com capacidade de quarenta camas e o de quarentena para mais de cinquenta pacientes.

Em declarações à Angop, após o final da visita de constatação do coordenador provincial da comissão multisectorial e governador do Namibe, Archer Mangueira, o director da Saúde, Miguel Ferreira, disse que os referidos centros estão equipados com todos os meios de biossegurança e centros que possam servir para acudir eventuais casos de coronavírus.

“São duas unidades com objectivos diferentes e que se distanciam em poucos metros, permitindo assim que o paciente que sai da área de tratamento possa então entrar em quarentena”, disse o responsável.

Fez saber que 12 médicos e mais de vinte enfermeiros estão prontos para atender os casos de covid-19 que possam surgir na província.

Esclareceu ainda que medidas preventivas continuam a ser divulgadas no seio das populações como a lavagem constante das mãos com água e sabão, o não aperto de mãos e evitar-se beijo, aglomerados em óbitos e outros eventos que possam ser o campo para possível contaminação.

Assuntos Província » Namibe   Saúde  

Leia também
  • 20/03/2020 08:56:51

    Covid-19: Produtos de prevenção em escassez

    Benguela - A procura de luvas, máscaras e material de higienização nas grandes superfícies comerciais e farmácias, para prevenção do novo coronavírus(covid-19), é elevada e os produtos estão em escassez e em roptura de stocks na província de Benguela.

  • 20/03/2020 08:45:24

    Covid-19: Sindicato solicita condições de prevenção para os jornalistas

    Lubango - O secretário provincial do Sindicato de Jornalistas Angolanos (SJA) na província da Huíla, Amílcar Silvério, solicitou na quinta-feira aos órgãos de comunicação social a criação de condições de prevenção do coronavírus(covid-19) para os jornalistas, dada a particularidade de seu ofício.

  • 20/03/2020 05:09:16

    COVID - 19: Síntese Nacional

    Luanda - Os cidadãos vindos de Lisboa, na quarta-feira última, e colocados em quarentena domiciliar, poderão ser isolados, de forma compulsiva, em campos apropriados, caso saiam de casa antes dos 14 dias estipulados para cumprimento das medidas preventivas ao Covid-19.