Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

16 Março de 2020 | 19h27 - Actualizado em 16 Março de 2020 | 19h27

Criança agredida na Lunda Sul com evolução satisfatória

Saurimo - O estado de saúde da menor de quatro anos de idade, que se encontra internada desde quinta-feira no Hospital Geral da Lunda Sul, vítima violação e agressão físicas está a evoluir satisfatoriamente, confirmou hoje, segunda-feira, o médico clínico da unidade hospitalar, Nelson Capele.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A criança apresenta-se com fracturas dos membros superiores, da mandíbula, escoriações a nível do tronco, abdómen e no dorso.

Em declarações à imprensa, o responsável disse que apesar da criança ainda se encontrar na Unidade de Tratamento Intensivos (UTI), com necessidade de um seguimento especial, está fora de perigo, com uma evolução positiva, em comparação com as primeiras 48 horas quando deu entrada na unidade sanitária.

Explicou que tendo em conta o estado grave que a menor apresentava, foi prontamente levada ao bloco operatório para restaurar a saúde da criança.

O médico garantiu que a criança já esta consciente, fala e alimenta-se normalmente, mas o quadro clínico ainda inspira alguns cuidados.

O suposto autor já se encontra detido no Serviço Investigação Criminal (SIC) da Lunda Sul.

Leia também
  • 16/03/2020 19:11:05

    Covid-19: Síntese Mundial

    Luanda - O surgimento de casos na Tanzânia, Somália e Benim, elevou para 29 o número de países africanos afectados pela pandemia de Covid-19, causada pelo novo coronavírus.

  • 16/03/2020 18:59:50

    COVID-19: Director da Saúde desaconselha aperto de mão

    Moçâmedes - O director do Gabinete Provincial da Saúde no Namibe, Miguel Ferreira, aconselhou hoje, segunda-feira, a sociedade angolana a adaptar-se a uma nova realidade, deixando a cultura do aperto de mão e beijos como medida de prevenção contra o coronavírus (covid-19).

  • 16/03/2020 16:14:07

    Hospital sanatório recebe bens de primeira necessidade

    Uíge - Cinquenta e cinco pacientes internados no Hospital Sanatório do Uíge beneficiaram esta segunda-feira de bens diversos doados pelo Gabinete Provincial da Acção Social, Família e Igualdade no Género da região.