Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

25 Março de 2020 | 19h47 - Actualizado em 25 Março de 2020 | 19h49

COVID-19: Administrador da Maianga determina encerramento de roulottes

Luanda - O administrador do distrito urbano da Maianga, município de Luanda, Fernando Cardoso, determinou nesta quarta-feira o encerramento de roulottes e a suspensão da realização de festas de rua, no quadro das medidas de prevenção contra o coronavírus (Covid-19).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Fernando Cardoso-Administrador do Distrito Urbano da Maianga (Arquivo)

Foto: Pedro Parente

A decisão foi tomada no encontro de auscultação dos parceiros sociais da administração que visou traçar as estratégias para impedir que as pessoas estejam expostas ao contágio, uma vez que em ambientes festivos a poucas hipóteses das mesmas acatarem a regra de distância de um metro e meio.

Os munícipes que não cumprirem com as orientações, segundo o administrador, que falava à imprensa, a Polícia Nacional e os serviços de fiscalização da administração vão ser chamados para porem ordem e penalizarem os infractores.

Por outro lado, Fernando Cardoso deu a conhecer que os parceiros sociais foram exortados a colaborarem na colocação de baldes de água com lixívia ou sabão nos locais com aglomerado de pessoas como nas paragens de táxi e transporte público, nas saídas e entradas dos principais mercados.

Já o responsável do mercado privado do Catinton (1º de Agosto), Fernando Quimdumbo, disse que estão a observar a regras de prevenção contra o Covid-19, orientadas pelo Ministério da Saúde, colocando as vendedoras a distância recomendada e com os outros cuidados higiénicos como a lavagem das mãos com água e sabão.

Assuntos Saúde  

Leia também
  • 25/03/2020 19:08:21

    COVID-19: CFL reduz viagens diárias

    Luanda - Os caminhos - de - Ferro de Luanda (CFL) reduziram de 17 para oito as viagens diárias, uma diminuição na ordem de 30 por cento da circulação de comboios, no quadro das medidas preventivas do Covid-19.

  • 25/03/2020 18:24:17

    COVID-19: Angola mantém-se sem novas infecções

    Luanda - O secretário de Estado para Saúde Pública, Franco Mufinda, informou hoje, quarta-feira, que Angola continua com os três casos positivos de coronavírus (covid-19).

  • 25/03/2020 17:37:03

    Covid-19: IECA recomenda respeito às medidas preventivas

    Cuito - O Secretário da Igreja Congregacional em Angola (IECA), na província do Bié, José Chituque Gamo Manuel, recomendou hoje (quarta-feira), no Cuito, aos fiéis e população em geral a cumprirem com as medidas preventivas do Covid-19, emitidas pelo Ministério da Saúde.