Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

23 Março de 2020 | 22h57 - Actualizado em 24 Março de 2020 | 23h38

COVID-19: Angola conta com Cuba no combate à pandemia

Luanda - Angola vai contar com o apoio de médicos cubanos, nos próximos dias, na assistência, prevenção, busca activa e controlo do Covid-19 (Coronavírus), medidas que visam mitigar o impacto da pandemia no país, afirmou hoje a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta

Foto: Rosário dos Santos

A governante, que falava na conferência de imprensa sobre a actualização do coronavírus no país, disse que o Ministério das Relações Exteriores está a viabilizar a vinda de especialistas cubanos em cuidados intensivos, pneumologia, saúde pública, virologia e infecciologia.

Para além do apoio de médicos cubanos, a titular da pasta da Saúde acrescentou que o Governo está a fazer contacto diplomático, via vídeo-conferências, com a China, Brasil e outros países experientes no combate, prevenção e tratamento do Covid-19.

Angola registou hoje o terceiro caso positivo da doença.Trata-se de mais um cidadão angolano, de 23 anos, proveniente de Espanha, com escala em Portugal, no voo do dia 17 do corrente mês, já sob controlo das autoridades.

Assuntos Saúde  

Leia também
  • 24/03/2020 16:37:14

    Covid-19: Português desmente agressões em Angola

    Cuito - Um cidadão português, identificado por Altino Vilares, de 63 anos de idade, desmentiu, nesta segunda-feira, os rumores sobre suposta agressão física por populares do Cuquema (Bié), nessa província, por alegadamente possuir o novo Coronavírus (Covid-19).

  • 24/03/2020 12:41:23

    COVID-19: Quarentena domiciliar na Huila sob vigilância

    Lubango - Pelo menos 14 cidadãos, em quarentena domiciliar na província da Huila, estão a ser acompanhados pelas autoridades sanitárias e órgãos de defesa e segurança, por terem regressado nos dias 17 e 18 de Portugal e da África do Sul, países “gravemente afectados” pelo Covid-19.

  • 24/03/2020 10:13:04

    Morre músico Manu Dibango vítima de Covid-19

    Luanda - O saxofonista camaronês Manu Dibango morreu hoje em França aos 86 anos, vítima da covid-19, disse à France Presse Thierry Durepaire que geria a carreira do famoso músico de afro-jazz.

  • 24/03/2020 09:07:20

    COVID-19: PERGUNTAS E RESPOSTAS

    Os coronavírus são uma grande família de vírus que causam doenças que variam do resfriado comum a doenças mais graves, como a Síndrome Respiratória do Médio-Oriente (MERS) e a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS).