Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

26 Março de 2020 | 14h04 - Actualizado em 26 Março de 2020 | 14h05

COVID-19: Antigo Chefe do Estado-Maior-General das FAA apela à união

Luanda - O antigo Chefe do Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas (FAA), Francisco Pereira Furtado, apelou hoje, quinta-feira, a todas as franjas da sociedade a se engajarem nos esforços do Executivo de combate ao novo coronavírus (Covid-19).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Antigo Chefe do Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas (FAA), Francisco Pereira Furtado

Foto: Henri Celso

Em declarações à Angop, o general de exército já reformado, referiu que é altura do compromisso dos cidadãos, despidos das camisolas e ideologias político-partidárias, demonstrarem o comprometimento com a Nação, “nesta nobre causa para preservação da vida humana e amor ao próximo”.
 

Francisco Pereira Furtado disse que os nacionais e estrangeiros residentes em Angola são chamados a contribuir no âmbito humanitário, observar e cumprir rigorosamente as regras elementares de conduta e de comportamento para se evitar perdas de vidas, motivadas por alguma ignorância, descuido ou alegados hábitos/costumes tradicionais.

Para si, a Nação encontra-se em regime de confinamento, face à gravidade e letalidade do Covid-19, pelo que os meios de comunicação social, principais vias de acompanhamento e de transmissão de notícias e informações úteis sobre evolução da pandemia e o seu controlo, devem emitir as opiniões de especialistas sobre o tema.

 

Assuntos Saúde  

Leia também
  • 27/03/2020 01:21:39

    COVID-19: Hospital central instala novos ventiladores

    Lubango - O Hospital Central do Lubango, na província da Huíla, António Agostinho Neto, foi, na quinta-feira, reforçado com dois aparelhos ventiladores para leitos de cuidados intensivos, tendo com conta a pandemia da COVID-19, que afecta o país.

  • 26/03/2020 23:48:38

    Covid-19: Meios de transportes reforçam actividade policial

    Moçâmedes - O governo da província do Namibe vai, nos próximos dias, adquirir meios de transportes para os efectivos da Polícia Nacional destacados nas zonas fronteiras (no limite com a República da Namíbia), para melhorar o sistema de patrulhamento e fiscalização dos cidadãos.

  • 26/03/2020 20:07:40

    Covid-19: Casos em quarentena sobem para 526 em Angola

    Luanda - O número de pessoas em quarentena e suspeitas ao novo coronavírus (Covid-19) em Angola aumentou de 466 para 526 nas últimas 24 horas, fruto das denúncias feitas pelos cidadãos, através do terminal 111, anunciou hoje, em Luanda, o secretário de Estado para Saúde Pública, Franco Mufinda.

  • 26/03/2020 19:37:49

    COVID-19: CFB suspende circulação de comboios de passageiros

    Benguela - O Caminho de Ferro de Benguela (CFB) suspende, a partir desta sexta-feira (27), a circulação dos comboios de passageiros no troço Lobito (Benguela) - Luau (Moxico), no quadro das medidas de contenção da propagação da pandemia do coronavírus (Covid-19).