Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

26 Março de 2020 | 14h39 - Actualizado em 26 Março de 2020 | 14h38

COVID-19: Comissão das Vítimas dos Conflitos Políticos paralisa actividades

Luanda - A Comissão de Implementação do Plano de Reconciliação em Memória das Vítimas dos Conflitos Políticos decidiu paralisar provisoriamente as actividades no âmbito das medidas de contingência para o combate da pandemia do novo Coronavírus(Covid-19), que abala o mundo e o país, em particular.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A comissão, reunida quarta-feira no sistema de audioconferência, decidiu que  o tempo de paralisação servirá para os membros amadurecerem as ideias, os conceitos e os processos de investigação.

Segundo a nota de imprensa, a que a Angop teve acesso hoje (quinta-feira), o enquadramento sócio-antropológico dos fenómenos com foco no perdão, na reconciliação e na reaproximação entre os angolanos, fazem parte das pesquisas.

Durante o encontro, segundo o documento, o Grupo Técnico Científico da Comissão de Implementação do Plano de Reconciliação em Memória das Vítimas dos Conflitos Políticos  abordou a metodologia de trabalho para o tratamento dos episódios e a definição dos conceitos de vítimas e de perdão.

O ministro da Justiça e coordenador da Comissão, Francisco Queiroz, enalteceu os progressos nos trabalhos desenvolvidos pelo Grupo Técnico Científico, reconhecendo que existem desafios que deverão ser vencidos com inteligência, paciência e rigor científico sobre os tipos de vítimas resultantes dos episódios.

O Grupo Técnico Científico tem como coordenador , Cornélio Caley, e coordenadores adjuntos, Eduardo Magalhães e o Padre Celestino Epalanga.

A Comissão para a Reconciliação em Memória das Vítimas dos Conflitos Políticos foi criada para realizar estudos, pesquisas e análises a fim de caracterizar historicamente cada episódio que gerou violência e os tipos de vítimas dos conflitos ocorridos no país.

Assuntos Política  

Leia também
  • 01/11/2018 14:45:11

    Situação sanitária analisada no Tchitato

    Dundo - Profissionais da saúde do município do Tchitato, província da Lunda Norte, reuniram-se hoje, quinta-feira, no primeiro encontro metodológico para analisar o estado do sector.

  • 14/03/2018 16:26:23

    Hospital materno-infantil precisa mais técnicos

    Dundo - O número de médicos, um total de 25, que funcionam no Hospital Materno-infantil do Dundo, província da Lunda Norte, está aquém do desejado, segundo a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta.

  • 21/07/2016 19:23:58

    Moxico: MPLA intensifica sensibilização sobre doenças oportunistas

    Luena - A secretária do Comité de Especialidade dos Médicos do MPLA no Moxico, Rodeth de Fátima Moisés Nele, manifestou hoje, quinta-feira, no Luena, a necessidade de se aumentar as acções de sensibilização aos jovens sobre as doenças oportunistas e suas consequências.