Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

28 Março de 2020 | 16h34 - Actualizado em 28 Março de 2020 | 17h55

COVID-19: Conselho da Juventude desdobra-se em sensibilização

Ondjiva - Os comerciantes dos mercados paralelos de Oshomukuyo e Alemanha, arredores de Ondjiva, província do Cunene, foram informados sobre os métodos de prevenção do novo Coronavírus (Covid-19), numa sensibilização denominada "Patrulha Stop Covid 19", do Conselho Provincial da Juventude(CPJ).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Membros do Conselho Nacional da Juventude em campanha de sensibilização

Foto: JOSÉ CACHIVA

Secretário do CPJ no Cunene, Marcelino dos Santos

Foto: JOSÉ CACHIVA

A Campanha, que tem a duração de 15 dias, está a ser promovida pelo CPJ no Cunene e conta com 40 activistas que estão a distribuir aos comerciantes panfletos com dizeres sobre a doença e as formas de prevenção, como a lavagem das mãos com água e sabão regularmente, bem como a abstenção do aperto de mão e do beijo.

Na ocasião, o secretário do CPJ no Cunene, Marcelino dos Santos, disse que, a par de Ondjiva, a campanha deverá ser estendida aos outros cinco municípios.

Além dos mercados paralelos, apontou, pretende-se levar porta-a-porta a informação sobre a pandemia, com o fim de reduzir os riscos de contágio.  

A comerciante Júlia Martins mostrou-se satisfeita pela acção da CPJ, porque desconhecia as formas de transmissão, sintomas e prevenção da Covid-19.  

Os mercados paralelos de Oshomukuyo e da Alemanha são os maiores de Ondjiva e neles vende-se de tudo um pouco, desde electrodomésticos, roupas, produtos da cesta básica e hortícolas.

O Covid-19 é uma pneumonia que emergiu na cidade chinesa de Wuhan, em Dezembro, causada por um novo Coronavírus. O Covid-19 tem sido comparado à epidemia global da síndrome respiratória aguda (SARS, na sigla em inglês), que aconteceu em 2002 e 2003.

Angola  tem notificados quatro casos positivos de Covid-19.

Assuntos Província » Cunene   Saúde  

Leia também
  • 28/03/2020 17:02:12

    COVID-19: CFM interrompe circulação de comboios de passageiros

    Lubango - O Caminho de Ferro de Moçâmedes (CFM) no Lubango, província da Huíla, interrompeu desde hoje, sábado, a circulação de comboios de passageiro suburbano e de longo curso, no âmbito das medidas de prevenção de expansão do novo coronavírus (Covid-19).

  • 28/03/2020 16:34:39

    COVID-19: Luanda em desinfestação

    Luanda - Uma campanha de desinfestação para o reforço da prevenção contra o novo Coronavírus (Covid-19) iniciou, hoje (sábado), na capital do país, privilegiando o distrito urbano da Ingombota, na baixa de Luanda.

  • 28/03/2020 16:11:48

    COVID-19: Órgãos de defesa reforçam medidas de prevenção

    Cuito - Os efectivos dos órgãos de Defesa, Segurança e ordem interna na província do Bié reforçaram hoje (sábado) as medidas de prevenção contra Covid-19, visando acautelar a propagação da pandemia nas populações.