Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

28 Março de 2020 | 16h34 - Actualizado em 28 Março de 2020 | 17h38

COVID-19: Luanda em desinfestação

Luanda - Uma campanha de desinfestação para o reforço da prevenção contra o novo Coronavírus (Covid-19) iniciou, hoje (sábado), na capital do país, privilegiando o distrito urbano da Ingombota, na baixa de Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Citadinos de Luanda continuam a circular normalmente, neste segundo dia do Estado de Emergência.

Foto: Pedro Parente

A iniciativa é do Governo Provincial, com parceria da empresa Novagrolider (Agricultura, Agropecuária e Agroindustro), no quadro das medidas de prevenção ao Covid-19.

A acção vai desenrolar-se nos mercados formais e informais, paragens de táxis e autocarros de todos os municípios, enquanto durar o Estado de Emergência e a necessidade da prevenção da pandemia.

Em declarações à imprensa, o director do Gabinete Provincial de Luanda da Agricultura, Pecuária e Pescas, Valdimir Catinda, disse que a iniciativa poderá expandir-se a outras municipalidades.

Por seu turno, o administrador do distrito urbano da Ingombota, Rui Duarte, explicou que a desinfestação vai abarcar as paragens do largo do Lumeji, da Marginal e outras das vias principais da localidade.  

Já o administrador da Novagrolider, João Macedo, apelou os outros empresários a apoiarem a iniciativa do GPL, sublinhando que o combate ao Covid-19 é de todos, ou seja do Governo e cidadãos angolanos, no geral.

Entre outras entidades, o lançamento dessa campanha de desinfestação, na “Paragem da Mutamba”, foi testemunhado pelo governador da província de Luanda, Sérgio Luther Rescova.

Assuntos Saúde  

Leia também
  • 28/03/2020 17:02:12

    COVID-19: CFM interrompe circulação de comboios de passageiros

    Lubango - O Caminho de Ferro de Moçâmedes (CFM) no Lubango, província da Huíla, interrompeu desde hoje, sábado, a circulação de comboios de passageiro suburbano e de longo curso, no âmbito das medidas de prevenção de expansão do novo coronavírus (Covid-19).

  • 28/03/2020 16:34:47

    COVID-19: Conselho da juventude desdobra-se em sensibilização

    Ondjiva - Os comerciantes dos mercados paralelos de Oshomukuyo e Alemanha, arredores de Ondjiva, província do Cunene, foram informados sobre os métodos de prevenção do Coronavírus (Covid-19), numa sensibilização denominada ?Patrulha Stop Covid 19, do Conselho Provincial da Juventude(CPJ).

  • 28/03/2020 16:11:48

    COVID-19: Órgãos de defesa reforçam medidas de prevenção

    Cuito - Os efectivos dos órgãos de Defesa, Segurança e ordem interna na província do Bié reforçaram hoje (sábado) as medidas de prevenção contra Covid-19, visando acautelar a propagação da pandemia nas populações.