Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

25 Março de 2020 | 11h36 - Actualizado em 25 Março de 2020 | 12h20

COVID 19: Ministério dos Transporte reforça medidas de prevenção

Luanda - O Ministério dos Transportes reforçou hoje (quarta-feira) as medidas de prevenção contra a propagação do COVID-19, orientando a limpeza dos transportes rodoviários pelo menos duas vezes ao dia, com incidência para as superfícies mais tocáveis.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Autocarros TCUL (Arquivo)

Foto: Gaspar dos Santos

Em três decretos dirigidos aos sectores dos transportes rodoviários de passageiros, táxis colectivos e personalizados, o Ministério indica que, antes de se iniciar a actividade, os operadores devem desinfectar as mãos com água e sabão ou álcool em gel.

O pelouro recomenda, ainda, aos motoristas e cobradores para o uso de máscaras e lenços descartáveis, secagem das mãos e higiene nasal.

Neste capítulo, deve-se cobrir o nariz e a boca quando se espirrar ou tossir, evitar contactos com doentes que apresentam febre, tosse e dificuldade respiratória.

Nos táxis personalizados, determina que se renove periodicamente o veículo e se evite ocupar o banco da frente.

Às empresas de transporte de mercadorias, o Ministério determina a protecção dos passageiros, motoristas e outros ocupantes das viaturas.

Estas empresas devem, igualmente, disponibilizar no veículo álcool gel ou água e sabão para higienização dos motoristas, ajudantes e outros ocupantes.




 

Leia também
  • 26/03/2020 13:08:08

    Covid-19: Síntese nacional

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, declarou, na quarta-feira, para o dia 27 de Março deste ano, Estado de Emergência Nacional, para o combate ao Covid-19.

  • 25/03/2020 11:48:10

    COVID 19: Município de Belas sensibiliza taxistas sobre a doença

    Luanda - Uma acção de sensibilização sobre as medidas preventivas contra o COVID 19 está a ser desenvolvida desde terça-feira na avenida Fidel Castro, em Luanda, pela direcção municipal de tráfego e mobilidade de Belas, em parceria com a Nova Aliança de Taxistas.

  • 25/03/2020 09:32:11

    COVID-19: Síntese nacional

    Luanda - Angola continua apenas com três casos positivos do novo Coronavírus (Covid-19) registados até domingo, sendo que as análises das 169 amostras, até então em processamento no laboratório de investigação de saúde, apresentaram resultados negativos.