Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

24 Março de 2020 | 19h04 - Actualizado em 24 Março de 2020 | 19h04

COVID-19: Ministra de Estado aborda prevenção com agências da ONU

Luanda - A ministra de Estado para a Área Social, Carolina Cerqueira, abordou, nesta terça-feira, em Luanda, com representantes residentes das Agências das Nações Unidas, questões relacionadas com o plano de prevenção contra o COVID-19.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Carolina Cerqueira, Ministra de Estado para área Social

Foto: Francisco Miúdo

Durante uma vídeo conferência com o coordenador residente das agências da ONU em Angola, Paolo Balladelli, abordou-se, igualmente, o apoio preconizado para ajudar o Executivo angolano no combate contra a pandemia.

As agências da ONU sublinharam a necessidade de se ampliar o rastreio da infecção no seio da população mais susceptível, a urgência de se reforçarem as medidas de prevenção e contenção da propagação do novo coronavírus em todo território nacional,  a capacitação e protecção dos trabalhadores da linha da frente (profissionais da saúde em particular).

As agências do Sistema das Nações Unidas propuseram-se a trabalhar com os respectivos sectores do Executivo para se reprogramar a cooperação técnica e financeira e ajudar na mobilização de recursos adicionais para Angola, de modos a melhor atenderem os problemas prioritários.

Engajaram-se com propostas concretas de apoio, numa abordagem que se pretende intersectorial e coordenada para reforçar a capacidade de resposta aos desafios do COVID-19 a nível comunitário.

As duas partes acordaram em manter um canal aberto de comunicação para melhor concertação e cooperação durante esta fase de emergência criada pela pandemia que há cerca de três dias tocou o país.

Angola tem, até a presente data, o registo de três casos positivos de pacientes provenientes de Portugal.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 21/03/2020 08:49:43

    Angola regista dois casos positivos de coronavírus

    Luanda - Angola regista dois casos positivos do novo Coronavírus (Covid-19), anunciou, em conferência de imprensa, na manhã deste sábado, em Luanda, a ministra da Saúde e coordenadora da Comissão Interministerial para a Resposta à Pandemia, Sílvia Lutucuta.

  • 20/03/2020 12:27:07

    COVID-19: Novos casos suspeitos são negativos

    Luanda - O Ministério da Saúde (MINSA) anunciou, nesta sexta-feira, em Luanda, que os resultados dos últimos sete casos suspeitos de Covid-19 em Angola deram negativo.

  • 18/03/2020 10:52:43

    COVID-19: Promotores cancelam eventos

    Luanda - Vários eventos culturais, políticos e recreativos, agendados para o final desse mês, na província de Luanda, estão oficialmente cancelados, no quadro das medidas de prevenção da pandemia mundial do Coronavírus "COVID-19".