Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

28 Março de 2020 | 16h11 - Actualizado em 28 Março de 2020 | 16h11

COVID-19: Órgãos de defesa reforçam medidas de prevenção

Cuito - Os efectivos dos órgãos de Defesa, Segurança e ordem interna na província do Bié reforçaram hoje (sábado) as medidas de prevenção contra Covid-19, visando acautelar a propagação da pandemia nas populações.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Vista parcial da cidade do Cuito

Foto: Pedro Parente

Em declarações à Angop, o director do Gabinete de Comunicação Institucional e imprensa do Comando Provincial da Polícia Nacional, superintendente – chefe António Hossi, disse que a acção dos efectivos enquadra-se no cumprimento Decreto Presidencial sobre o estado de emergência, decretado pelo Presidente da República, João Lourenço.

António Hossi assegurou que entre as medidas que foram implementadas figuram o aumento de efectivos nas ruas, nos locais de maior concentração da população como mercados informais, paragens de autocarros e táxi” no sentido de desencorajar os cidadãos a ficarem m nas ruas e noutros locais públicos, sem qualquer necessidade de emergência.

Comparando com a sexta-feira, primeiro dia do estado de emergência, hoje (sábado), segundo a fonte, nota-se pouca movimentação de pessoas e bens nas ruas e locais de concentração da população, fruto das acções de sensibilização da polícia e outros actores sociais.

Assegurou, no entanto, que  medidas duras vão ser tomadas para os táxis e mototaxistas que ainda continua a desobedecer as regras estabelecidas no Decreto Presidencial.  

Angola continua com quatro casos positivos de infectados com coronavírus.

Assuntos Província » Bié   Saúde  

Leia também
  • 28/03/2020 18:10:48

    COVID-19: Angola regista quinto caso positivo

    Luanda - Angola registou hoje o quinto caso positvo do novo Coronavírrus, contraído por um cidadão de 54 anos, proveniente do Brasil, anunciou a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, em conferência de imprensa.

  • 28/03/2020 17:02:12

    COVID-19: CFM interrompe circulação de comboios de passageiros

    Lubango - O Caminho de Ferro de Moçâmedes (CFM) no Lubango, província da Huíla, interrompeu desde hoje, sábado, a circulação de comboios de passageiro suburbano e de longo curso, no âmbito das medidas de prevenção de expansão do novo coronavírus (Covid-19).

  • 28/03/2020 16:34:47

    COVID-19: Conselho da Juventude desdobra-se em sensibilização

    Ondjiva - Os comerciantes dos mercados paralelos de Oshomukuyo e Alemanha, arredores de Ondjiva, província do Cunene, foram informados sobre os métodos de prevenção do novo Coronavírus (Covid-19), numa sensibilização denominada "Patrulha Stop Covid 19", do Conselho Provincial da Juventude(CPJ).

  • 28/03/2020 16:34:39

    COVID-19: Luanda em desinfestação

    Luanda - Uma campanha de desinfestação para o reforço da prevenção contra o novo Coronavírus (Covid-19) iniciou, hoje (sábado), na capital do país, privilegiando o distrito urbano da Ingombota, na baixa de Luanda.