Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

28 Março de 2020 | 12h00 - Actualizado em 28 Março de 2020 | 13h33

COVID-19: Polícia endurece medidas no Lubango

Lubango - A cidade do Lubango, província da Huíla, despertou hoje, sábado, com apertadas medidas de segurança, com barreiras em vias de acesso ao casco urbano e abordagens individuais por parte de agentes da polícia de ordem pública, intervenção e exército.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Pormenor da cidade do Lubango

Foto: Foto cedida

Após os casos de desobediência verificados nesta sexta-feira, hoje as autoridades de segurança apareceram em força, bloquearam ruas de acesso à cidade, estão a interpelar cidadãos sobre a razão que os leva a estar na rua em período de emergência.

Em declarações à Angop, o cidadão Sidi dos Santos considerou ser uma posição necessária para o momento que o país vive, pelo que compreende a posição da Polícia e apela os concidadãos a obedecerem os apelos das autoridades.

Edmundo de Carvalho justificou a presença na rua com a necessidade de fazer pequenas compras, como pão e água, mas que foi impedido e teve de regressa à casa.

Já o comandante da provincial da Polícia Nacional, comissário Divaldo Martins, disse que a polícia vai aplicar a lei, nem que tenha que fazer recurso à força.

Adiantou que as pessoas que não acatarem as ordens das autoridades vão ser detidas pelo crime de desobediência.

O Estado de Emergência decretado pelo Presidente João Lourenço está no seu segundo dia e vai até ao dia dez de Abril, sendo que pode ser automaticamente prorrogado por igual período (15 dias).

Assuntos Província » Huíla   Saúde  

Leia também
  • 28/03/2020 13:11:26

    COVID/Bengo: Polícia impede entrada ilegal de 19 cidadãos da RDC

    Caxito - A Polícia Nacional na província do Bengo deteve na sexta-feira 19 cidadãos da República Democrática do Congo(RDC) na localidade do Tuzolana, município do Ambriz, por entrada ilegal no país.

  • 28/03/2020 13:00:29

    Covid-19/Zaire: Ministério da saúde capacita técnicos sobre Covid-19

    Mbanza Kongo - Cento e cinco profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros e técnicos de laboratório participaram na sexta-feira, em Mbanza Kongo, província do Zaire, numa acção formativa sobre o Covid-19, promovida pelo Ministério da Saúde.

  • 28/03/2020 12:54:16

    Covid-19/Zaire: ONG instala sistemas de lavagem de mãos

    Mbanza Kongo - A organização não governamental Mentor Initiative iniciou na sexta-feira, em Mbanza Kongo, província do Zaire, a instalação de um novo sistema de lavagem de mãos em espaços públicos, juntando-se aos esforços do Executivo angolano para o combate à Covid-19.

  • 28/03/2020 12:28:33

    Covid-19/Zaire: Secretário da FNLA apela ao cumprimento das medidas

    Mbanza Kongo - O secretário provincial do Zaire da FNLA, João Mawete Nicho, apelou neste sábado, em Mbanza Kongo, a população a continuar a cumprir com as medidas de prevenção decretadas pelo Executivo angolano para se evitar a propagação da Covid-19 em todo território nacional.