Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

25 Março de 2020 | 01h09 - Actualizado em 25 Março de 2020 | 07h49

COVID -19: Quatro cidadãos em quarentena domiciliar no Cunene

Ondjiva - Quatro cidadãos, provenientes de Portugal e da República da Namíbia, nos últimos sete dias, encontram-se a cumprir quarentena domiciliar em Ondjiva, província do Cunene, no âmbito da prevenção da infecção por Coronavírus (COVID -19).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo a directora provincial da Saúde no Cunene, Georgina Nunes, os cidadãos, dois angolanos, um portugês e uma namibiana, estão a cumprir a quarentena domiciliar e estão a ter contacto constantes com os serviços de saúde local vocacionado ao controlo da pandemia.

Em declarações à Angop, a responsável fez saber que no Cunene está em fase conclusiva a preparação de duas salas para cuidados de possiveis casos de doença no Hospital de Ondjiva e no Centro de Saúde de Naipalala, bem como a limpeza da Casa da  Juventude, local onde será o centro de quarentena na província.

Informou que a província dispõe de meios técnicos, humanos, equipamentos de biossegurança e viaturas no âmbito do programa emergencial de contenção da pandemia.

Cunene conta já com uma comissão multissectorial para a prevenção e combate ao COVID-19 coordenada pela governadora local, Gerdina Didalelwa.

Assuntos Província » Cunene   Saúde  

Leia também
  • 24/03/2020 16:37:14

    Covid-19: Português desmente agressões em Angola

    Cuito - Um cidadão português, identificado por Altino Vilares, de 63 anos de idade, desmentiu, nesta segunda-feira, os rumores sobre suposta agressão física por populares do Cuquema (Bié), nessa província, por alegadamente possuir o novo Coronavírus (Covid-19).

  • 24/03/2020 12:41:23

    COVID-19: Quarentena domiciliar na Huila sob vigilância

    Lubango - Pelo menos 14 cidadãos, em quarentena domiciliar na província da Huila, estão a ser acompanhados pelas autoridades sanitárias e órgãos de defesa e segurança, por terem regressado nos dias 17 e 18 de Portugal e da África do Sul, países “gravemente afectados” pelo Covid-19.

  • 24/03/2020 10:13:04

    Morre músico Manu Dibango vítima de Covid-19

    Luanda - O saxofonista camaronês Manu Dibango morreu hoje em França aos 86 anos, vítima da covid-19, disse à France Presse Thierry Durepaire que geria a carreira do famoso músico de afro-jazz.