Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

23 Março de 2020 | 13h12 - Actualizado em 23 Março de 2020 | 13h12

COVID-19: Sindicato dos jornalistas fiscaliza condições de prevenção

Lubango - Uma equipa do secretariado provincial do Sindicato de Jornalistas de Angola (SJA), na província da Huíla, avaliou na manhã de hoje, segunda-feira, as condições de prevenção do coronavírus (covid-19) nas empresas de comunicação social na cidade do Lubango, com vista a salvaguarda da integridade de seus filiados.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Dístico do COVID-19, novo Coronavírus

Foto: Divulgação

O grupo teve à cabeça o secretário provincial, Amílcar Silvério Baptista, que, no final da visita, disse à Angop estar satisfeito porque maior parte dos órgãos de informação observaram as medidas prevenção ao novo coronavírus.

No entanto, manifestou preocupação em três órgãos de comunicação, que não citou, que até agora "nada fizeram".

“Vamos ligar aos directores desses órgãos para acautelar o problema e fazer-lhes sentir que o que está em causa não é só a vida dos funcionários, mas as deles também, pelo que têm de melhorar, nem que seja o básico, porque alguns estão a levar o perigo de ânimo leve”, frisou o sindicalista.

Segundo ele, já que o movimento noticioso caiu em função da situação que o país vive, não há razão de manter-se o grosso de trabalhadores nas empresas, pelo que apelou para a necessidade de elaborarem escalas específicas para evitar concentração de pessoas nas empresas.

Assuntos Província » Huíla   Saúde  

Leia também
  • 23/03/2020 12:54:11

    Covid-19: Encerrado mercado de Caxinde

    Dundo - As autoridades na Lunda Norte encerraram hoje, segunda-feira, temporariamente, o mercado de Caxinde, no município de Chitato, no âmbito das medidas de prevenção do coronavírus (Covid-19).

  • 23/03/2020 11:39:43

    COVID-19: Farmácias de Ondjiva sem álcool em gel

    Ondjiva - As farmácias de referência da cidade de Ondjiva, província do Cunene, estão sem álcool em gel para atender a procura de cidadãos ávidos em cumprir com as regras de prevenção do novo coronavírus (COVID-19).

  • 23/03/2020 00:08:52

    COVID 19: Síntese Nacional

    Luanda - Os dois primeiros cidadãos angolanos infectados pelo novo Coronavírus (Covid-19) encontram-se estáveis, com sintomatologias ligeiras, numa das unidades hospitalares de referência na capital do país.