Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

26 Março de 2020 | 14h48 - Actualizado em 26 Março de 2020 | 14h47

COVID-19: Viana desenvolve acções de sensibilização

Luanda - A direcção de transporte, tráfego e mobilidade do município de Viana desenvolve, desde terça-feira, acções de sensibilização sobre as medidas de prevenção contra o coronavírus(covid-19), nas paragens de táxis da circunscrição.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A acção directa é feita aos condutores das paragens da rua Brasileira, Igreja católica, Colégio Nossa Senhora da Anunciação e Jembas, com intuito de apelar aos condutores o cumprimento das orientações indicadas pelas autoridades sanitárias.

Os automobilistas foram instados a utilizar o álcool gel, à lavagem das mãos com frequência, assim como evitarem a superlotação.

Durante a campanha de sensibilização constatou que alguns condutores têm disponibilizado álcool em gel nos veículos, para uso pessoal e de passageiros, os mais cautelosos, por sua vez, adoptaram o uso de máscaras.

Entretanto, a administração do município de Viana criou uma comissão multi-sectorial para prevenção do coronavírus, segundo uma nota do Gabinete de Comunicação Social da administração local distribuída hoje, quinta-feira, à Angop.  

Integram a comissão todos os gabinetes municipais, incluindo, a Polícia Nacional, Serviços de Informações e Segurança de Estado, Serviço de Proteção Civil e Bombeiros, administração comunal de Calumbo e distritos urbanos, no quadro do instrutivo do Ministério da Saúde.

A comissão tem, entre outras tarefas, a função de indicar as ocorrências na circunscrição, de possíveis casos de coronavírus e criar um conjunto de mecanismos para atender as  medidas preventivas de nível primário, com objectivo de difundir ao máximo possível informações sobre a doença à comunidade.

Os membros da comissão devem reforçar as medidas de prevenção, que consistem, entre outras, em manter as condições higiénicas e o reforço da vigilância epidemiológica, permanecendo em alerta para eventuais visitantes provenientes do exterior do país.

Assuntos Saúde  

Leia também
  • 27/03/2020 01:21:39

    COVID-19: Hospital central instala novos ventiladores

    Lubango - O Hospital Central do Lubango, na província da Huíla, António Agostinho Neto, foi, na quinta-feira, reforçado com dois aparelhos ventiladores para leitos de cuidados intensivos, tendo com conta a pandemia da COVID-19, que afecta o país.

  • 26/03/2020 23:48:38

    Covid-19: Meios de transportes reforçam actividade policial

    Moçâmedes - O governo da província do Namibe vai, nos próximos dias, adquirir meios de transportes para os efectivos da Polícia Nacional destacados nas zonas fronteiras (no limite com a República da Namíbia), para melhorar o sistema de patrulhamento e fiscalização dos cidadãos.

  • 26/03/2020 20:07:40

    Covid-19: Casos em quarentena sobem para 526 em Angola

    Luanda - O número de pessoas em quarentena e suspeitas ao novo coronavírus (Covid-19) em Angola aumentou de 466 para 526 nas últimas 24 horas, fruto das denúncias feitas pelos cidadãos, através do terminal 111, anunciou hoje, em Luanda, o secretário de Estado para Saúde Pública, Franco Mufinda.

  • 26/03/2020 19:37:49

    COVID-19: CFB suspende circulação de comboios de passageiros

    Benguela - O Caminho de Ferro de Benguela (CFB) suspende, a partir desta sexta-feira (27), a circulação dos comboios de passageiros no troço Lobito (Benguela) - Luau (Moxico), no quadro das medidas de contenção da propagação da pandemia do coronavírus (Covid-19).