Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

26 Março de 2020 | 19h04 - Actualizado em 26 Março de 2020 | 19h43

COVID-19: BM disponibiliza 15 milhões de dólares

Luanda - O Banco Mundial disponibilizou 15 milhões de dólares norte-americanos para apoiar os esforços do Governo angolano no combate ao novo coronavírus (COVID-19), deu a conhecer nesta quinta-feira, o representante residente do Banco Mundial (BM), Oliver Lambert.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Representante do Banco Mundial em Angola, Olivier Lambert.

Foto: Nelson Malamba

Em declarações à Angop, o representante avançou que o valor monetáriaovai ajudar as autoridades nas medidas de prevenção da pandemia, aquisição de equipamentos de laboratórios e materiais de segurança e higiene.

Oliver Lambert avançou ainda que decorre já um trabalho com Ministério das Finanças e da Ministério da Saúde para que possa ser disponibilizado mais financiamento, no sentido de dar uma resposta mais abrangente relacionada à pandemia.

No entanto, o representante do BM indica que a emergência está na saúde, mas é importante assegurar o funcionamento de outros sectores como da educação, energia e água.

O novo coronavírus (Covid-19) foi detectado em Dezembro, na China, e, neste momento, no mundo, mais de 400 mil pessoas estão infectadas, sendo que mais de 20 mil mortes.

Assuntos Saúde  

Leia também
  • 27/03/2020 14:41:35

    Covid-19: Síntese nacional

    Luanda - O número de pessoas infectadas pelo novo Coronavírus (Covid-19) em Angola subiu de três para quatro, sendo todos cidadãos angolanos provenientes recentemente de Portugal.

  • 27/03/2020 01:21:39

    COVID-19: Hospital central instala novos ventiladores

    Lubango - O Hospital Central do Lubango, na província da Huíla, António Agostinho Neto, foi, na quinta-feira, reforçado com dois aparelhos ventiladores para leitos de cuidados intensivos, tendo com conta a pandemia da COVID-19, que afecta o país.

  • 26/03/2020 23:48:38

    Covid-19: Meios de transportes reforçam actividade policial

    Moçâmedes - O governo da província do Namibe vai, nos próximos dias, adquirir meios de transportes para os efectivos da Polícia Nacional destacados nas zonas fronteiras (no limite com a República da Namíbia), para melhorar o sistema de patrulhamento e fiscalização dos cidadãos.

  • 26/03/2020 20:07:40

    Covid-19: Casos em quarentena sobem para 526 em Angola

    Luanda - O número de pessoas em quarentena e suspeitas ao novo coronavírus (Covid-19) em Angola aumentou de 466 para 526 nas últimas 24 horas, fruto das denúncias feitas pelos cidadãos, através do terminal 111, anunciou hoje, em Luanda, o secretário de Estado para Saúde Pública, Franco Mufinda.