Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

27 Março de 2020 | 17h55 - Actualizado em 27 Março de 2020 | 19h16

Covid-19: Angola continua com quatro infectados

Luanda - Angola continua com quatro casos positivos de infectados com coronavírus, anunciou na tarde desta sexta-feira, em Luanda, o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda

Foto: Rosário dos Santos

Em conferência de imprensa para habitual actualização da situação epidemiológica do COVID-19, Franco Mufinda tranquilizou que o quadro clínico dos quatro pacientes continua estável.

Informou ainda que a quarentena institucional conheceu um aumento para 535 viajantes, enquanto na vertente do isolamento, duas das 12 pessoas em vigilância, foram dispensadas por não apresentarem sinais e sintomas da doença.

O responsável afirmou que as autoridades recolheram amostras de 281 pessoas, 100 das quais aguardam pelos resultados a serem anunciados proximamente.

Em termo de quarentena domiciliar, o Ministério da Saúde controla 34 pessoas na província da Huila, Namibe (12), Uíge (4 domiciliar e 10 institucional) e Cunene (03).

Os primeiros dois casos positivos do Covid-19 em Angola foram anunciados pelas autoridades no dia 21 do corrente mês, o terceiro a 23 e quatro a 26 do mesmo mês, envolvendo cidadãos angolanos provenientes de Portugal.

No mundo, mais de 400 mil pessoas estão infectadas com essa pandemia, que já provocou mais de 20 mil mortes, com a Itália a liderar o número de óbitos, seguida da China e Espanha.

                                                                          

Assuntos Angola   Doença  

Leia também
  • 26/03/2020 22:29:50

    Covid-19: Angola soma quatro infectados

    Luanda - O número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus (Covid-19) em Angola subiu de três para quatro, sendo todos cidadãos angolanos provenientes recentemente de Portugal, anunciou esta quinta-feira, em Luanda, a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta.

  • 26/03/2020 18:14:58

    Covid-19: Angola continua com três infectados

    Luanda - Angola continua com três infectados pelo Covid-19, anunciou esta quinta-feira o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda.

  • 24/03/2020 22:38:58

    Japão e UNICEF apoiam acções de nutrição e imunização

    Luanda- O governo do Japão disponibilizou fundos para as acções de resposta a situação nutricional provocada pelos efeitos climáticos na província do Cunene e no reforço das acções de imunização em Luanda.