Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

23 Março de 2020 | 14h22 - Actualizado em 23 Março de 2020 | 14h21

Covid-19: Bispo defende mais sensibilização em línguas nacionais

Dundo - O bispo da diocese do Dundo, província da Lunda Norte, Dom Estanislau Chindecasse, defendeu hoje, segunda-feira, a necessidade da impressão, em línguas nacionais, do material ilustrativo sobre as medidas de prevenção do novo Coronavírus (Covid-19).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Dístico do COVID-19, novo Coronavírus

Foto: Divulgação

Em declarações à Angop, sublinhou que, com material ilustrativo em línguas nacionais, muitos cidadãos, sobretudo nas zonas rurais, ficariam bem informados e saberiam como melhor prevenir-se da pandemia.

Segundo o religioso, grande parte das comunidades na Lunda Norte não domina a língua portuguesa, o que torna difícil assimilar as instruções sobre as medidas de prevenção.

Fez saber que a igreja orientou as suas paróquias a sensibilizarem a população, sobretudo, ao longo das fronteiras com a República Democrática do Congo (RDC) em como se prevenir do covid-19.

Actualmente seis cidadãos, provenientes da África do Sul e Portugal, encontram-se em quarentena domiciliar na Lunda Norte. 

Leia também
  • 23/03/2020 14:03:19

    COVID-19: Criado posto de rastreio na fronteira Namibe/Huíla

    Moçâmedes - A comissão provincial multissectorial contra o coronavírus(COVID-19) no Namibe criou, a partir de hoje, segunda-feira, um posto de rastreio da pandemia para todos aqueles cidadãos que entram e saem entre as províncias do Namibe e Huíla.

  • 23/03/2020 13:12:41

    COVID-19: Sindicato dos jornalistas fiscaliza condições de prevenção

    Lubango - Uma equipa do secretariado provincial do Sindicato de Jornalistas de Angola (SJA), na província da Huíla, avaliou na manhã de hoje, segunda-feira, as condições de prevenção do coronavírus (covid-19) nas empresas de comunicação social na cidade do Lubango, com vista a salvaguarda da integridade de seus filiados.

  • 23/03/2020 12:54:11

    Covid-19: Encerrado mercado de Caxinde

    Dundo - As autoridades na Lunda Norte encerraram hoje, segunda-feira, temporariamente, o mercado de Caxinde, no município de Chitato, no âmbito das medidas de prevenção do coronavírus (Covid-19).