Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

29 Março de 2020 | 17h09 - Actualizado em 29 Março de 2020 | 22h30

Covid-19: Cidadãos no Dundo obedecem Estado de Emergência

Dundo - Diferente dos dois primeiros dias, marcados pela agitação na cidade do Dundo, província da Lunda Norte, hoje (domingo) a circunscrição está deserta, com as famílias recolhidas ao domicílio, em cumprimento do Estado de Emergência, em vigor desde às 00h00 do dia 27 deste mês.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Vista parcial da cidade do Dundo, Lunda-Norte

Foto: Angop

O comando provincial da Polícia Nacional colocou dispositivos em todas as entradas e saídas da cidade e mercados, numa acção conjunta com as Forças Armadas Angolanas (FAA), para o cumprimento obrigatório do Decreto Presidencial sobre o Estado de Emergência.

Os mercados informais e lojas localizadas na zona comercial, que nos últimos dois dias aglomeravam centenas de pessoas sem protecção alguma, estão encerrados, sob vigilância dos efectivos da Policia Nacional, evitando a comércialização clandestina.

Os restaurantes estão, apenas, disponíveis para os serviços de “take away”, enquanto as unidades hoteleiras suspenderam a hospedagem.

Os mototáxistas também aderiram ao isolamento social, paralisando a sua actividade.

Pela cidade há apenas o registo da circulação de viaturas e cidadãos autorizados, como médicos, enfermeiros e jornalistas.

A província da Lunda Norte conta com dois centros de quarentena, quatro salas no Hospital David Bernardino, para o internamento de pacientes que venham a ser diagnosticados com o coronavírus.

O número de cidadãos em quarentena na província é de 39, sendo dois institucionais e 37 domiciliares.

Até a presente data estão confirmados, no país, cinco casos positivos do novo Coronavírus.

Leia também
  • 29/03/2020 20:25:56

    COVID-19: Situação agrava-se no país

    Luanda - Quatro meses após o despoletar do surto do novo Coronavírus, na cidade chinesa de Wuhan, com milhares de mortes pelo Mundo, Angola registou, neste sábado (dia 28) os dois primeiros óbitos.

  • 29/03/2020 18:15:15

    Covid-19: Sessenta e quatro médicos asseguram assistência na Lunda Norte

    Dundo - Sessenta e quatro médicos nacionais e estrangeiros, em serviço na província da Lunda Norte, estão prontos para a assistência médica nos centros de quarentena e de internamento de cidadãos com o coronavírus (Covid-19).

  • 29/03/2020 17:57:41

    COVID-19: Três cidadãos concluem quarentena sem sintomas

    Dundo - Três cidadãos, com idades compreendidas entre os 35 e 40 anos de idade, provenientes da África do Sul e Portugal, deixaram hoje, domingo, a quarentena domiciliar, nos municípios de Chitato, Cuango e Cambulo, província da Lunda Norte, sem sintomas compatíveis com o novo Coronavírus(Covid-19).

  • 29/03/2020 17:33:40

    Covid-19: Angola regista primeiras duas mortes

    Luanda - Dois dos infectados com coronavírus em Angola acabaram por falecer sábado, 28, em Luanda, anunciou, neste domingo, a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta.