Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

29 Março de 2020 | 16h56 - Actualizado em 29 Março de 2020 | 17h16

Covid-19: Cuito com centro de tratamento

Cuito - O município do Cuito, capital da província do Bié, vai contar esta semana com um Centro de Tratamento para pacientes infectados com o COVID-19, com capacidade para 30 camas, localizado no bairro Cavanga II.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bié: Vista parcial da cidade do Cuito

Foto: Leonardo Castro

A infra-estrutura adaptada mereceu a visita hoje, domingo, do governador do Bié, Pereira Alfredo, que recomendou a equipa técnica no sentido de  acelerar os trabalhos de acabamento.

Pereira Alfredo apelou ainda a necessidade das autoridades sanitárias, em parceria com as administrações municipais, para começarem, a partir desta segunda-feira, o processo de desinfestação nos hospitais, locais públicos e nas ruas, tendo em conta à prevenção do COVID-19.

O Governo do Bié já conta com um centro de quarentena de 30 camas, criado no Centro Administrativo do Cuquema, a 20 quilómetros a Sul do Cuito, para eventuais casos suspeitos da pandemia.

As autoridades sanitárias também já equiparam três salas no Hospital Central do Bié, assim como nos hospitais municipais para atender a doença que mata milhares de pessoas no mundo.

O Covid-19 é uma doença nova, contagiosa e perigosa, por isso as autoridades sanitárias recomendam às pessoas a adoptarem procedimentos como lavar e desinfectar as mãos, regularmente, tapar a boca com um lenço ao tossir ou espirrar, entre outras medidas, para evitar a pandemia.

São ainda medidas de prevenção, evitar abraços, beijos e apertos de mão, assim como usarem máscaras para cobrir a boca.

Angola conta com cinco casos confirmados pelo Ministério da Saúde.

Assuntos Província » Bié   Saúde  

Leia também
  • 29/03/2020 20:25:56

    COVID-19: Situação agrava-se no país

    Luanda - Quatro meses após o despoletar do surto do novo Coronavírus, na cidade chinesa de Wuhan, com milhares de mortes pelo Mundo, Angola registou, neste sábado (dia 28) os dois primeiros óbitos.

  • 29/03/2020 18:15:15

    Covid-19: Sessenta e quatro médicos asseguram assistência na Lunda Norte

    Dundo - Sessenta e quatro médicos nacionais e estrangeiros, em serviço na província da Lunda Norte, estão prontos para a assistência médica nos centros de quarentena e de internamento de cidadãos com o coronavírus (Covid-19).

  • 29/03/2020 17:57:41

    COVID-19: Três cidadãos concluem quarentena sem sintomas

    Dundo - Três cidadãos, com idades compreendidas entre os 35 e 40 anos de idade, provenientes da África do Sul e Portugal, deixaram hoje, domingo, a quarentena domiciliar, nos municípios de Chitato, Cuango e Cambulo, província da Lunda Norte, sem sintomas compatíveis com o novo Coronavírus(Covid-19).

  • 29/03/2020 17:33:40

    Covid-19: Angola regista primeiras duas mortes

    Luanda - Dois dos infectados com coronavírus em Angola acabaram por falecer sábado, 28, em Luanda, anunciou, neste domingo, a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta.