Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

23 Março de 2020 | 12h54 - Actualizado em 23 Março de 2020 | 12h54

Covid-19: Encerrado mercado de Caxinde

Dundo - As autoridades na Lunda Norte encerraram hoje, segunda-feira, temporariamente, o mercado de Caxinde, no município de Chitato, no âmbito das medidas de prevenção do coronavírus (Covid-19).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Dístico do COVID-19, novo Coronavírus

Foto: Divulgação

Trata-se de um dos maiores mercados paralelos da província e que alberga maior número de vendedores.

A porta-voz da Comissão Multissectorial de Prevenção ao Covid-19, Filomena Simão, disse que o mercado para além de aglomerar maior número de vendedoras, não tem condições higiossanitárias.
 
“ Foram igualmente encerrados os mercados nos postos aduaneiros das fronteiras de Chissanda, Tchicolondo e Furi”, indicou.

Por outro lado, informou que actualmente seis cidadãos provenientes da África do Sul e Portugal, encontram-se em quarentena domiciliar na Lunda Norte.

O município de Chitato conta com cinco mercados paralelos.

O Covid-19 é uma pneumonia que emergiu na cidade chinesa de Wuhan, em Dezembro, causada por um novo Coronavírus. O Covid-2019 tem sido comparado à epidemia global da síndrome respiratória aguda (SARS, na sigla em inglês), que aconteceu em 2002 e 2003.

Angola já dispõe de dois casos confirmado positivo do novo coronavírus.

A RDC, Côte d'Ivoire, Camarões, Senegal, Togo, Egipto, Tunísia, Argélia, Marrocos, Burkina Faso, Nigéria, África do Sul e Namíbia fazem parte do conjunto de países africanos afectados pela pandemia.

Leia também
  • 23/03/2020 11:39:43

    COVID-19: Farmácias de Ondjiva sem álcool em gel

    Ondjiva - As farmácias de referência da cidade de Ondjiva, província do Cunene, estão sem álcool em gel para atender a procura de cidadãos ávidos em cumprir com as regras de prevenção do novo coronavírus (COVID-19).

  • 23/03/2020 00:08:52

    COVID 19: Síntese Nacional

    Luanda - Os dois primeiros cidadãos angolanos infectados pelo novo Coronavírus (Covid-19) encontram-se estáveis, com sintomatologias ligeiras, numa das unidades hospitalares de referência na capital do país.

  • 22/03/2020 21:06:24

    Comissão Intersectorial Contra COVID-19 com novo coordenador

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, designou hoje (domingo) o general Pedro Sebastião, ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, para coordenar a Comissão Intersectorial de Gestão das Medidas Contra a Expansão do COVID-19.