Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

29 Março de 2020 | 16h46 - Actualizado em 29 Março de 2020 | 16h52

Covid-19: Governador reitera apelo ao cumprimento do Estado de Emergência

Cuito - O governador do Bié, Pereira Alfredo, desaconselhou hoje, domingo, na cidade do Cuito, os cidadãos à resistência ao Estado de Emergência, enfrentando as autoridades policiais, andando pelas ruas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bié: Pereira Alfredo, governador provincial

Foto: Leonaldo Castro

Em declarações à imprensa, no âmbito da sua jornada de campo, o governante afirma ter  constatado alguma movimentação de cidadãos nas ruas da cidade do Cuito e na Centralidade Horizonte, apelando aos munícipes para se manterem em casa neste período.

Pereira Alfredo, apesar de ter considerado positiva a acção pedagógica da Polícia Nacional (PN),  aconselhou os populares a ficarem mesmo em casa e evitar que os agentes da ordem recorram à força para fazer cumprir o Decreto Presidencial sobre o Estado de Emergência.

O governador ressalta que em caso de necessidade de saírem de casa, apenas devem fazê-lo para compras de bens essenciais ou descolarem-se às agências bancárias e nas unidades sanitárias, ao invés de visitarem parentes e amigos.

Por sua vez, o director de Comunicação Institucional e Imprensa da Delegação do Interior do Bié, José Capingala, alertou que os incumpridores poderão ser detidos e consequentemente instruídos processos-crimes de desobediência.

Angola registou até à data presente cinco casos positivos confirmados.

Assuntos Província » Bié   Saúde  

Leia também