Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

26 Março de 2020 | 23h48 - Actualizado em 26 Março de 2020 | 23h59

Covid-19: Meios de transportes reforçam actividade policial

Moçâmedes - O governo da província do Namibe vai, nos próximos dias, adquirir meios de transportes para os efectivos da Polícia Nacional destacados nas zonas fronteiras (no limite com a República da Namíbia), para melhorar o sistema de patrulhamento e fiscalização dos cidadãos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Archer Mangueira-governador do Namibe

Foto: Henri Celso

Falando à imprensa, no final da  visita efectuada  aos pontos de entrada e saída de cidadãos e mercadorias, o governador Archer Mangueira apontou a necessidade da aquisição de meios de transportes próprios para a zona desértica e de difícil acesso para os efectivos da guarda fronteira e técnicos da Saúde.

“Temos que encontrar o mais depressa possível estes meios para que o pessoal destacado nestas zonas fronteiriças exerçam o trabalho de fiscalização e inspecção, principalmente neste momento em que se luta para o combate do coronavírus (covid-19)”, disse.

O governante mostrou-se preocupado com os meios de higiene que estão expostos no Porto Comercial, Aeroporto e Caminho de Ferro de Moçâmedes, para a lavagem das mãos, tendo aconselhado aos responsáveis a melhorar os sistemas de utilização destes equipamentos.

“Devemos melhorar  os equipamentos, tais os baldes para lavagem das mãos, uso do papel descartável, o sabão e o álcool e posiciona-los bem, pois qualquer desleixo pode ser a oportunidade de contaminação”, disse o governador.

Informou que, no Plano de Contigência Provincial, o Namibe vai, nos próximos dias, contar com o apoio da Comissão Nacional Multissectorial com bens alimentares para apoiar às populações mais vulneráveis, no período de emergência.

Apelou aos empresários e outras entidades da sociedade a juntarem-se nesta causa solidária, ajudando as famílias que até hoje precisam de algo para a sua sobrevivência.

Em relação ao abastecimento de água, Archer mangueira indicou que nos bairros onde o abastecimento não é regular, o governo vai apoiar com moto-cisternas a distribuição deste precioso líquido para que as pessoas possam, de forma segura, cumprir com as medidas de prevenção.  

Assuntos Província » Namibe   Saúde  

Leia também
  • 27/03/2020 01:21:39

    COVID-19: Hospital central instala novos ventiladores

    Lubango - O Hospital Central do Lubango, na província da Huíla, António Agostinho Neto, foi, na quinta-feira, reforçado com dois aparelhos ventiladores para leitos de cuidados intensivos, tendo com conta a pandemia da COVID-19, que afecta o país.

  • 26/03/2020 20:07:40

    Covid-19: Casos em quarentena sobem para 526 em Angola

    Luanda - O número de pessoas em quarentena e suspeitas ao novo coronavírus (Covid-19) em Angola aumentou de 466 para 526 nas últimas 24 horas, fruto das denúncias feitas pelos cidadãos, através do terminal 111, anunciou hoje, em Luanda, o secretário de Estado para Saúde Pública, Franco Mufinda.

  • 26/03/2020 19:37:49

    COVID-19: CFB suspende circulação de comboios de passageiros

    Benguela - O Caminho de Ferro de Benguela (CFB) suspende, a partir desta sexta-feira (27), a circulação dos comboios de passageiros no troço Lobito (Benguela) - Luau (Moxico), no quadro das medidas de contenção da propagação da pandemia do coronavírus (Covid-19).