Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

28 Março de 2020 | 15h56 - Actualizado em 28 Março de 2020 | 16h00

Covid-19: Posto sanitário rastreia 100 passageiros no Chinguar

Cuito - O posto higeosanitário do município do Chinguar (no Bié) montado a entrada da sede municipal com mesmo nome, rastreou, nas últimas 24 horas, 100 passageiros provenientes das províncias do Huambo e de Luanda, mas sem nenhum caso suspeito de Covid-19.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Dístico do COVID-19, novo Coronavírus

Foto: Divulgação

O facto foi avançado à Angop hoje, sábado, pelo director municipal da Saúde do Chinguar, Bartolomeu Kativa Kanganjo, quando falava acerca do cumprimento, nessa circunscrição, das medidas de prevenção e do Estado Emergência face ao Covid-19.

O responsável realça que  muitos destes passageiros alegaram terem sido “supreendidos” com o Estado de Emergência Nacional decretado pelo Presidente da República, João Lourenço, para o combate ao COVID-19, em vigor desde às zero horas desta sexta-feira.

“Como o país está a registar uma situação de emergência, alguns acham necessário regressarem às áreas de origem (províncias do Cuando Cubango e Bié), daí o registo desse número de passageiros nas últimas 24 horas, entre camionistas com mercadorias e outros”, ressaltou a fonte.

Quanto à desobediência às regras estabelecidas no Decreto Presidencial, por certas pessoas no Chinguar, a comandante municipal da Polícia, Elisdalia Palmira, garante que a corporação continua a sensibilizar para o seu acatamento.

Assuntos Província » Bié   Saúde  

Leia também
  • 28/03/2020 15:22:22

    COVID-19: Síntese nacional

    Luanda - Os bens médico-medicamentosos para a prevenção e tratamento do novo Coronavírus (Covid-19), no país, estão sujeitos ao regime de preços vigiados, segundo decisão do Conselho de Ministros.

  • 28/03/2020 14:04:31

    COVID-19: Moçâmedes com movimento reduzido nas ruas

    Moçâmedes- As ruas do município sede de Moçâmedes, província do Namibe, registam, no segundo dia do estado de emergência, um reduzido movimento de cidadãos.

  • 28/03/2020 13:52:04

    Hemoterapia de Malanje beneficia de bolsas de sangue

    Malanje - Cinquenta bolsas de sangue foram doadas hoje, sábado, a Hemoterapia do Hospital Regional de Malanje, numa iniciativa da Brigada Jovens Solidários (BJS), para reduzir a escassez do líquido naquela unidade.