Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

28 Março de 2020 | 12h28 - Actualizado em 28 Março de 2020 | 13h36

Covid-19: Secretário da FNLA apela ao cumprimento das medidas

Mbanza Kongo - O secretário provincial do Zaire da FNLA, João Mawete Nicho, apelou, neste sábado, em Mbanza Kongo, a população a continuar a cumprir com as medidas de prevenção decretadas pelo Executivo angolano para se evitar a propagação da Covid-19 em todo território nacional.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Pormenor da cidade de Mbanza Congo(Arquivo)

Foto: Clemente Santos

“Não devemos encarar o estado de emergência decretado pelo Presidente da República como algo de ânimo leve. São as nossas vidas que estão em jogo”, referiu o político em declarações neste sábado à Angop, em Mbanza Kongo.

Reconheceu os constrangimentos que a medida está a criar no seio da população, tendo afirmado que “vale a pena ser paciente em casa do que no hospital”.

Referiu que o estado de emergência em vigor no país desde o dia 27 de Março é de cumprimento obrigatório, visando conter a proliferação de casos desta pandemia para as demais províncias de Angola.

A população continua a observar as medidas contidas no Decreto Presidencial sobre o estado de emergência, permanecendo em casas. Alguns munícipes preferiram cumprir a quarentena nas lavras para se evitar o contacto directo com pessoas na cidade.

Angola já confirmou quatro casos positivos de Covid-19, todos confinados na capital do país, Luanda.

Assuntos Província » Zaire   Saúde  

Leia também
  • 28/03/2020 13:11:26

    COVID/Bengo: Polícia impede entrada ilegal de 19 cidadãos da RDC

    Caxito - A Polícia Nacional na província do Bengo deteve na sexta-feira 19 cidadãos da República Democrática do Congo(RDC) na localidade do Tuzolana, município do Ambriz, por entrada ilegal no país.

  • 28/03/2020 13:00:29

    Covid-19/Zaire: Ministério da saúde capacita técnicos sobre Covid-19

    Mbanza Kongo - Cento e cinco profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros e técnicos de laboratório participaram na sexta-feira, em Mbanza Kongo, província do Zaire, numa acção formativa sobre o Covid-19, promovida pelo Ministério da Saúde.

  • 28/03/2020 12:54:16

    Covid-19/Zaire: ONG instala sistemas de lavagem de mãos

    Mbanza Kongo - A organização não governamental Mentor Initiative iniciou na sexta-feira, em Mbanza Kongo, província do Zaire, a instalação de um novo sistema de lavagem de mãos em espaços públicos, juntando-se aos esforços do Executivo angolano para o combate à Covid-19.